quarta-feira, 22 de abril de 2009

Quem sabe?

Logo que me separei decidi passar um tempo de férias de relacionamento. Estipulei o período de um ano. Pensei: "Agora é hora de focar na minha carreira. Quero meu tempo completamente voltado pra mim e minha profissão". E assim faço há quase um ano.

Durante esse tempo foi de se espantar a quantidade de conquistas realizadas por mim: voltei à Portugal - país que amo e me faz sentir plena; parei de fumar; tornei real a "Roda Gigante", minha peça com meus irmãos e amigos preciosos; assinei o contrato com a Record para viver um personagem cômico em uma novela linda com um diretor amigo e super talentoso; abri com meus irmãos a Visconde Produções, nossa produtora de vídeo; consegui realizar o sonho de morar sozinha e, principalmente, conquistei a liberdade. Sou livre.

Aí penso: será que se eu estivesse namorando ou "casada" ainda, teria realizado tudo isso. Não sei. Por isso que questiono muito, hoje em dia, o casamento. Acredito que um casamento ideal é aquele aonde as pessoas realmente tem seu espaço. Quando digo "espaço" penso, principalmente, em espaço físico. Acho importante cada um ter a sua casa, mesmo e sendo um casal feliz. A não ser que um dos dois viaje muito, fazendo da saudade o melhor tempero.

Quero ser um casal feliz, mesmo. Quero ter filhos (acho que dois. Antes pensava em três, mas hoje em dia vejo o quanto é caro criar gente), quero jantar junto com eles, quero dividir a educação e criação deles e quero, principalmente, que o pai deles goste do título "pai".

Mas aí penso: além disso tudo eu tenho que ser apaixonada por ele, tem que gostar de música boa, tem que ser um cara que dê importância à família, honesto, trabalhador, bom de papo, me faça rir e que esteja afim de ser um casal também.

Acredito que exista UMA pessoa ideal pra cada um de nós. Acredito piamente. Por isso que é normal nos enganarmos e vivermos muitos relacionamentos que não dão certo. Eles são uma espécie de treino pra quando a hora do encontro decisivo chegar, assim nós estaremos preparados e aplicados. E olha que tenho sido uma ótima aluna durantes esses imensos anos de vida.

2 comentários:

Smigol disse...

Como eu gostaria de ter lido esse texto a um tempo atrás. Mas adorei ler ele agora, entendi certas coisas que passamos. E vou te dizer mais! Acredito e concordo com tudo que vc escreveu. E como esceve bem essa menina!!! Bj bj bj Smigol

Smigol disse...

Ha! Esqueci de dizer.
Sds de vc!!!
Bj