segunda-feira, 20 de abril de 2009

Lula, o Queiroga da vez!



Há, pelo menos, dois meses soube da vindo de Lula Queiroga ao Rio de Janeiro para lançamento de seu terceiro CD (Tem Juízo, Mas Não Usa). Estava torcendo para que tudo desse certo e eu conseguisse estar presente na platéia no Rival para babar no show. Afinal aquilo não é apenas um show de música boa, é um espetáculo completo!

Fui com Lia, Cesinha e Daniel Lopes. Trio talento de ouvido refinado, além de fãs do cantor. Daniel ainda não era. Percebe: "ainda". Porque depois de assistir ao Lula no palco, raros não se entregam ao fanatismo. Não seria diferente com Daniel Lopes.

O show começa e entra aquela figura (no ótimo sentido da palavra) e já começa com uma composição própria, de letra originalmente Queroguiana. Lula tem um estilo e uma assinatura tão próprias que é quase impossível não identificar a mensagem que o astro pretende passar, além de ritmos e misturas inéditas. Cada história é contada e cantada de forma única e tão curiosa que deixa qualquer platéia vibrando. Platéia essa que da metade para o final já não se aguentava nas cadeiras e se punham a dançar e a brindar à vida. Lula tem disso: tem uma vibração tão boa e forte que contagia.

No palco uma banda MAGNÍFICA acompanhava com tanto brilhantismo e precisão, aquele cantor/compositor, que dava gosto de ver. Uma banda de muitos Queirogas e outros não Queirogas de nome, mas de suingue. Oxi que suingue! Tostão Queiroga, um dos melhores bateristas brasileiros, era acompanhado também por outros dois Queirogas, Yuri, na guitarra (Nossa Senhora, que talento!!) e Lucky Luciano, baixo. Um baixista personalizado e de categoria ouro. Se eu fechasse meus olhos, identificaria Queirogas em cena. Facilmente. Além de Fabrício Belo nos teclados, com sua performance física quase tão fenomenal quanto sua performance na teclas. Que showman! Além de Eduardo Braga na guitarra. Também tão especialmente talentoso. Não poderia deixar de citar um dos técnicos de som mais queridos, dignos e precisos do mercado brasileiro, Leo Dim! Que orquestrava o show com seu ouvido aguçado e de ótimo gosto! Um show precioso de ver e ouvir, com nosso elenco brilhante de artistas regionais que mudam a cara do mercado fonográfico brasileiro. Com eles em cena fico orgulhosa de ver o nome do nosso Brasil rodar pelo mundo à fora!


Lula Queiroga! Bravo! Volte sempre e muitas vezes! Com você nosso Rio tem mais suingue e sorrisos!


Ah! Comprei o CD ainda levei um autógrafo com originalidade dos Queiroga: “ Pra irmãzinha, Julia com um beijão Sabugoso. Valeu! Lula Queiroga”. (“irmãzinha” da Lia, de quem Lula também é fã!)

Nenhum comentário: