quinta-feira, 16 de abril de 2009

Domingo de Páscoa com Maria Gadu

Domingo de Páscoa é um dos dias mais agradáveis do meu ano. Sempre foi, a vida toda.

Costumo passar em Correas, um verdadeiro paraíso na Serra Fluminense. Minha avó e ídola mora lá e nas datas festivas a família sobe a serra, em peso.

Como de costume comemos um delicioso bobó de camarão feito pela sensacional Maria, cozinheira da voinha há muitos anos. E claro, muito vinho pra acompanhar.

O tema do texto não é exatamente Correas, mas falar de Páscoa e de Correas sem citar minha avó Lia é impossível!

Após uma tarde agradabilíssima nada poderia ser melhor pra fechar a noite do que um show de música. Então, lá fui eu!



Só sabia que se tratava de uma jovem cantora de muito talento e muitíssimo falada pelo meu amigo de elenco, Leandro Léo. E que, por coincidência, na banda estariam Cesinha, meu cunhado amado e talentosíssimo baterista, e Caneca, outro talento da música, só que na guitarra.

Logo que entrei no Cinemateque avistei Caetano (!!!), o Veloso. Ele mesmo. Fingi ser absolutamente comum pra mim estar numa mesma platéia que o astro. Mais alguns minutos e avisto amigos atores: Maytê Piragibe, Guilherme Buri e o próprio Leandro Léo, que fez uma belíssima participação. Ao meu lado estavam Lia Sabugosa e Daniel Lopes. Melhor que isso, só se Chico Buarque estivesse presente.

O show começa. Entra uma pequena menina meio moleque e senta num banco alto com as pernas cruzadas. Assim como um Buda. Pega seu violão e ARRASA. Simplesmente arrasa para aquela platéia chocada com seu talento. Tocou de Adoniram Barbosa à Kelly Key, sem "bater na trave" nem titubear em momento algum. Além de versões mais que originais de "A História de Lily Braun"(Chico Buarque e Edu Lobo) e "Ne me Quitte Pas". E olha que Caetano continuava por lá, quieto e bobo com aquele talento despretencioso.

Um dos momentos mais lindos foi quando Leandro Léo e Maria Gadu cantaram "Linda Rosa". Aliás, que dupla afinada e cheia de carisma. Dois jovens talentos de dar orgulho em qualquer brasileiro.


Esse domingo tem mais. E lá eu pretendo estar.

Uma cantora que reune de Caetano Veloso a Dado Dolabella é, no mínimo, divertida de se ver.

Quem sabe Chico também vai..

Nenhum comentário: