quarta-feira, 1 de abril de 2009

3.2

Quando eu era criança (faz tempo, mas já fui uma) brincava daquele jogo de escrever num papel a idade em que iria casar, ter filhos e tal. Me lembro bem que aos 20 casaria e aos 22 seria mãe. Pode ver que o tempo verbal não se concretizou - estou solteira e não tenho filhos. Ainda quero realizar esses sonhos, mas a gente muda tanto durante o processo de crescimento, que os sonhos, muitas vezes, não acompanham as realizações.

Durante minhas fases de visível amadurecimento o tema que mais fez (e faz) diferença pra mim, é o tema "profissão". Normalmente é nele que gosto de focar. Mas claro que nem sempre as coisas são como queremos, tanto que muitas vezes desviei meu foco da "profissão" para o tema "paixão". Nossa! Muitas vezes mesmo! Quando falo de "paixão", falo de gente: pele, carne, osso e coração.
Ainda estou aprendendo a lidar com a divisão de atenção. Difícil, mas necessário.

Nesses 32 anos de vida conquistei muitos sonhos e pessoas:

Conquistei meus dois melhores amigos, que são meus irmãos. Criamos uma amizade tão sólida que me faz sentir completamente segura. Não me sinto só, mesmo que distante. Conquistamos uma sintonia rara de se ver. É mágico.

Conquistei muitas viagens. Aliás, uma das minhas grandes paixões e a maneira mais deliciosa de gastar dinheiro. "Viagem a trabalho" então..adoro! É uma das frases que mais gosto de ouvir. Viagens essas que me fizeram conhecer muitas pessoas e lugares belíssimos, nem sempre, mas muitas vezes belos.

Uma das coisas que mais me orgulho nesses 32 anos é a facilidade que tenho em conhecer e de me comunicar com as pessoas. Adoro gente.

Aprendi esportes que me identifico e outros que apenas me deixaram marcas. Roxos, mesmo. Me tornei uma ótima ciclista e nadadora - essa modéstia toda veio junto com os 30 anos - Depois de inúmeros esportes mereço me identificar com dois, pelo menos. Só pra você me entender. Já (tentei) pratiquei: remo, futebol de praia, futevoley, voley, basquete, handball, tênis e corrida. Entendeu, agora?

Nesses 32 anos conquistei muita saúde. Incrível! Cuido dela direitinho, mas me orgulho de ser saudável e forte. Graças a uma boa alimentação e esportes. Eu conquistei e indico.

Conquistei muitas vitórias no meu trabalho. Estudei muito e batalhei mais ainda pra isso tudo acontecer, e não desisti. Aliás, pra mim esse é o segredo: não desistir. Se eu te contar tudo que já conquistei e não se realizou, então...Te darei uma palhinha: conquistei o papel de protagonista em uma série em um canal do Estado que, claro, não rolou por "falta de verba". Eu tinha 16 anos na época; também já fui aprovada no teste para ser a "nova apresentadora" de um programa incrível de esportes em um canal que eu achava, até então, O canal. Nunca me ligaram; também cheguei a apresentar um programa de TV em um canal "parabólico" e depois de dois dias de trabalho houve uma confusão no canal e tiveram que fazer uma mudança na programação. Fui pra casa e lá fiquei. Nunca mais disseram nada sobre o tema e nunca recebi um real pelo trabalho executado, e muito bem executado. Mas aprendi. E isso vale muito mais.

Mas vitórias houveram, e muitas! Nasci numa família abençoada; tive uma mãe magnífica, um exemplo a ser seguido (tirando o cigarro); tenho um pai mais que absolutamente maravilhoso, apesar de ter pressão alta e continuar se alimentando mal; meus irmão são raros e unânimes no quisito maravilhosos; tenho amigos brilhantes; trabalho e trabalhei muito, nunca me faltou saúde pra isso; consegui realizar o sonho de morar sozinha; já tive um fuscão preto; tenho um cachorro doce a carinhoso, além de lindo; já atuei em dois longas; estou na minha segunda novela; atuei em diversas peças, incluindo uma Ópera no Municipal do Rio de Janeiro dirigida pela incomparável Ana Kfouri; consegui montar a minha peça e dos meus irmãos,a RODA GIGANTE; abri a minha empresa de vídeo, Visconde Produções, com meus sócios e melhores amigos, meus irmãos; sou vizinha de prédio com meu gêmeo; minha irmã me visita frequentemente, além de amigos e afins e tenho um blog onde conto minhas realizações e aventuras.

Ainda tenho muito mais conquistas a realizar. E sonhos...muuitos sonhos pra concretizar. Esse dom de sonhar espero nunca perder.

Que venham muitos mais anos pela frente! Com saúde, honestidade e alegria, é assim que sigo!

Um comentário:

Lia Sabugosa disse...

Zuzu , você não existe. Me dá tanto orgulho. E olha que ainda vai realizar muitas outras coisas incríveis. Te amo muito!!