segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Ensina-me a Viver


Na última quinta – feira tive uma das noites mais maravilhosas da minha vida. Fui assistir a uma peça chamada “Ensina-me a Viver”. Já imaginava que a montagem seria genial, afinal a direção foi assinada pelo João Falcão, diretor pernambucano dos mais criativos e de bom gosto que já existiu. Que bom, ainda por cima Brasileiro. No elenco, Arlindo Lopes, Glória Menezes, Fernanda Freitas, Augusto Madeira, Verônica Valentin e outros excelentes atores. Por tanto já sabia que seria fantástico, no mínimo. Mas, por incrível que pareça foi mais surpreendente que se podia imaginar.

Minha paixão por essa história começou há alguns anos atrás, quando assisti a esse filme no Telecine Cult. Me apaixonei. Me lembro que não tinha conseguido assistir o início da história, mas já me prendeu no primeiro minuto. O elenco era perfeito. A caracterização, o clima das cenas, a história tão complexa e ao mesmo tempo leve de se ver. Um filme que me tocou demais, daqueles de se ter em casa.

Além de ótimos motivos para ter essa peça marcada pra sempre na minha vida, essa montagem teatral me tocou demais por ter sido realizada por um ator que acompanhei na minha trajetória de vida. Um ator que tem carisma, talento, dedicação pela profissão, maturidade além da sua idade, além de ser um cara mais que merecedor de todo sucesso que está colhendo. Estudei com Arlindo Lopes na CAL, há alguns bons anos atrás, dez, onze. Naquela época Arlindo, na época, Júnior, já se destacava pelo talento e pelo humor. Ele tinha já um humor diferente em cena. Tinha uma inocência, mas uma força enorme. Desde lá o diretor da CAL já investia no Arlindo. Exigia mais dele que da maioria dos alunos. E ele sempre enfrentava e alcançava. Menino guerreiro. Na época ele tinha uns 18 anos, vinha diariamente do bairro da Penha, onde morava com os pais. Entrávamos as 8:15h na aula, em Laranjeiras. Pra quem não conhece o Rio de Janeiro, é uma boa distância entre os bairros, além de ser um bairro perigoso de ser viver. Ele passava o dia na CAL estudando. Um exemplo de aluno.

Com toda essa força de vontade não poderia ter sido diferente o que está acontecendo agora na vida de Arlindo. Depois de quatro anos batalhando pra conseguir montar a peça, depois de muito trabalho, conseguiu realizar essa montagem excepcional, brilhante. Não deixe de assistir a essa peça. Vai transformar a visão que você tem da vida. E posso te garantir que é pra melhor.


Teatro Leblon

Sala Marília Pêra

Horário: Quinta a sábado, 21h; domingo, 20h. Até 26 de outubro

Ingresso: R$ 60,00 a R$ 80,00

4 comentários:

Carolina disse...

Zuzu...te confesso que estava esperando esse texto no seu BLOG,você ficou tão fascinada com essa peça que eu sabia que em algum momento apareceria algum comentário,mais do que merecido,né?!Estou MUITO ansiosa para assistir logo...está de pé essa semana?!!!Ueba!Muitos beijos!

Fabiana Lima disse...

Oi Juleca,
fiquei com vontade de assistir!!!
Consegue 2 bilhetinhos para a sua pobre amiga, que gastou quase que todo o seu dinehirinho em pastel e caldo de cana? lol Bjs

Arlindo Lopes disse...

Júlia!!!!

Que garota especial vc é! Tudo tão lindo o que escreveu aqui. Muito obrigado pelo o carinho e pela a sua amizade. Foi um encontro tão bacana na minha vida, ter te conhecido, sabia? Simpatizei com você de cara. Mais tarde veio ser a minha Maria Alice, quer dizer a do Jorginho O Machão. Que saudades! Que bom contar com a sua presença na platéia, mandando ótimas vibrações. Gosto muito de ti. MERDA! Um beijo no coração. até.
Arlindo.

Unknown disse...

Io Julia criei um cocktail para vovê.
se você quiser ser a madrinha do cocktail ele terá seu nome.
se liga na receita:45,ml de bacardi ouro,80ml de sorvete de milho verde,2 colheres de soupa de mel de seriais(karo).modo de prepará:junta todos ingredientes em uma cockteleira + 2 cubos de jelo para ajudar diluir.servir sem gelo taça.(martine)