segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O que me faz sentir viva?


Estava eu hoje pensando num tema para meu próximo texto do blog, quando recebo um texto sobre a arte de se sentir viva. Adorei. Parei pra refletir e vi quantas coisas me fazem sentir viva.

Para me sentir viva poucas coisas preciso, graças a um humor que imagino ter herdado dos meus pais, pessoas de humor diferente entre eles, e peculiar entre muitos.

A arte de se sentir viva começa no momento em que acordamos para mais um novo dia. Tem dias de tempo chuvoso, tem dias de grana curta, tem dias de noites frustantes, que para se sentir viva pede um som. Música sempre faz bem, mesmo as de gosto duvidoso. Outro truque é olhar para o espelho e sorrir, mesmo que esteja com aquela cara de noite ressaquenta ou cara de quem acordou, simplesmente. Engane seu cérebro fazendo com que "entenda" que está tudo ótimo e sorria para seu espelho, sorria pra você. Se aceitar te faz sentir vivo.

Para me sentir viva sinto a necessidade de produzir. Fazer algo por aguém, por mim, principalmente. Como cumprir com os compromissos de/para nós mesmos, que normalmente não priorizamos. Desde ligar para um parente ou amigo que está distante, como limpar sua caixa de e-mail, visitar aquele espaço que abriu perto da sua casa há 2 anos, que nunca "tem tempo de visitar". Pequenas coisas que sempre deixamos pra depois e nunca faremos, senão agora. Afinal, nem nós sabemos até aonde vai o "depois" que tanto prometemos.

Para me sentir viva preciso de paixão. Preciso sentir meu coração disparar sem estar a espera disso. Não necessariamente a paixão tem que vir em forma de gente, pode ser em forma de peça, filme, um lindo lugar. O que não pode é vir é sem emoção. A vida pede emoção.

Para me sentir viva preciso parar e me ouvir. Me conhecer por dentro. Gosto de conhecer minhas falhas, por mais difícil que seja assumir e admitir meus defeitos, isso me faz sentir viva.

Para me sentir viva preciso estar perto de pessoas que admiro. Mesmo que estejamos calados. Só a sensação de estar perto, já me faz sentir viva. E isso é bom demais. A simplicidade me faz sentir viva. Me faz sentir e ter a certeza que pra me sentir viva, basta estar viva para mim mesma.

Um comentário:

Carolina disse...

Garotona...que bom encontrar esse texto hoje aqui,me parece bem familar o tema.
"Para me sentir viva preciso estar perto de pessoas que admiro. Mesmo que estejamos calados. Só a sensação de estar perto, já me faz sentir viva. E isso é bom demais. A simplicidade me faz sentir viva. Me faz sentir e ter a certeza que pra me sentir viva, basta estar viva para mim mesma." É isso Zuzu...obrigada!!!Muitos beijos!!