terça-feira, 19 de agosto de 2008

Marília Pêra em "Cartas a uma jovem atriz"






Ganhei o livro da Marília Pêra de um amigo ator também, que gosto demais, o Eri Johnson. Logo que recebi o livro já tinha certeza que seria de grande ajuda na minha formação de atriz, mas não imaginava o quanto me ajudaria na vida, independente da minha carreira.

No livro, Marília conta como funciona o "back stage" no teatro, cinema e TV. Apesar deu já ter vivido nos três, só que agora, na visão de uma atriz brilhante e de anos de estrada.

Me identifiquei demais com as inseguranças delas, apesar de não entender como pode, uma atriz como ela, ser insegura com questões nunca imaginaveis, como a troca com um diretor, como lidar com a juventude de novos atores, que muitas vezes nem atores são. Enfim, dá uma lição de vida que poucas pessoas são capazes de dar.

Aí você deve estar se perguntando: "Por que a Julia, pessoa bacana, cisma em falar como seu eu fosse ator(triz) também?". Aí é que está: esse livro é pra todos. Nele ela fala de preparação para a vida. Como se manter sempre bem, sempre disposta. Como tratar com dignidade e respeito os colegas de trabalho. Coisa rara hoje em dia. Isso tudo independe mesmo da profissão em que está atuando. Por isso a importância desse livro na vida de todos.

Eu indico! Livro pra ficar na mesinha de cabeceira, e de preferência, ser emprestado, com tanto que te devolvam. Claro!

Leiam: Cartas a uma jovem atriz.

Nenhum comentário: