segunda-feira, 14 de julho de 2008

voltando pra casa




Na verdade, não exatamente "voltando pra casa", porque a idéia é voltar pra terrinha novamente e realizar o sonho de viver por aqui trabalhando, nem que seja por uns meses apenas. Um sonho de criança a ser realizado, e realizarei, tenho certeza.

Essa viagem foi realmente um marco pra mim. Aqui me senti plena, confiante e segura pra batalhar pelo meu ideal: me realizar profissionalmente.

Nessa viagem tive a certeza de quem realmente sou e de meu valor pras pessoas que me cercam. Aqui vivi grandes amores: minha segunda família, meus amigos, amigas. Aqui lembrei muito da minha mãe. Saudade gigante. Passei por lugares onde pude reviver momentos, almoços, jantares, passeios, que fiz com 15 anos, que fiz com 23 anos. Que marcaram demais minha vida. Foi uma espécie de renascimento, realmente.

Aqui conheci uma das pessoas mais incríveis que alguém pode conhecer: Maria do Carmo Campilho. Isso sem falar na mãe dela, a Isabel. E sem nem mesmo citar sua casa, ou melhor, seu palacete, que fez parte dos meus sonhos de adolescente, quando vim aqui pela primeira vez. Dessa vez pude ver ser real tudo que sonhara.

Aqui convivi com uma família que amo, Família Lima. Amo aquelas mulheres e suas loucuras: Paulinha Badalhoca, Simoninha, Fabizinha e mamy Herminda badalhoca. Pessoas que me abriram sua casa e corações. Como não querer estar perto de vocês?! Impossível.

Aqui conheci uma mulher ótima de se ter por perto. Uma mulher generosa, linda e inteligente, a Cris Carvalho. Acessem o link www.criscarvalho.com que irão me entender. Lei da atração e Cris, tudo a ver.

Aqui convivi com um novo e querido amigo, Eri. Sem ele realmente esse sonho não seria pra agora. Obrigada demais, Eri.

Mas principalmente, aqui, pude entrar em contato comigo mesma. Isso que buscava sem saber nomear o sentimento. Agora achei.

Por isso, nessa quinta feira, dia 17, estou chegando no Rio de Janeiro para uma nova e feliz etapa da minha vida. Só posso dizer uma coisa: acreditem nos seus sonhos, sem eles não há graça de lutar pela felicidade. Eu acreditei e sou feliz hoje.

3 comentários:

Sabugosa disse...

Muito bem , Zazá!
Agora volta que temos muita coisa pra fazer por aqui nessa metade de ano que ainda sobra.
Antes de ir embora tenta comer um bacalhau com natas e tomar um dão num restaurante de Cascais chamado Mastro. Fiz muito isso com Dona Ana e sinto saudades.
Beijo.

Anônimo disse...

Lutar pelos seus sonhos por mais absurdos que possam parecer aos olhos das outras pessoas e acreditar que quando conquistá-los, não será fim de uma jornada, ao contrário, será apenas o início.

Carolina disse...

UHUUUUUUUUUUUUUUUU!!!Vem com tudo gagotaaa...com as energias renovadas,vamos arrebentar por aqui!!Vem que temos muito o que fazer antes de você voltar para a essa terrinha!!!AMO-TE!!!Muitas saudadessss...feliz em saber que nos veremos logo!!Muitos beijos portuguesa!!