segunda-feira, 14 de julho de 2008

Mãe



Esse texto foi escrito pela minha irmã querida, Lia. Minha intenção era postar um texto para minha mãe, pelo dia de hoje, mas depois de ler a carta da Lia, me senti representada.



Hoje, dia 13 de julho de 2008, completa 1 ano que minha mãe foi cuidar da gente lá de cima. No ínício era uma confusão de sentimentos, arrependimento, culpa, raiva, e dor, muuuuita dor......tudo aconteceu tão rápido........Com o passar do tempo você vai se acostumando a viver com esse vazio imenso e com a dor que não cessa. Mas outros sentimentos vão se misturando e você passa a lembrar das coisas boas. Tantas palavras de carinho, tantas estória boas , que me encho de orgulho. Minha mãe era realmente uma pessoa especial. Tinha um coração enorme, capaz de adotar o mundo inteiro. Com um senso de humor peculiar , achava muito mais graça na vida real do que em qualquer filme de comédia. Era chique e a vontade ao mesmo tempo. Adorava passar trote, minha avó paterna era das suas vítimas preferidas além de ser também um dos amores da vida dela. Viciada no trabalho, sempre viajou muito, mas nem por isso deixou de ser uma mãe muito presente em nossa educação e formação de caráter.

Sempre apoiou nossas escolhas, sabia que não estávamos de brincadeira, afinal com ela aprendemos que trabalhando é possível conquistar o mundo. Pelo menos no caso dela deu certo.... Acho que um dos maiores medos da Mami era que nós desistíssemos dos nossos sonhos. É claro que tem o lado de mãe, de querer ver seu filho bem financeiramente, com um vida estável, mas ela sabia que isso não era o suficiente para nós. Por isso cada dia eu me sinto mais forte para investir em minha carreira, eu devo isso a ela. Dona Ana falava muito dos filhos, cada vez que ela me apresentava um amigo novo de lá vinha a pergunta, "Você que é a cantora?", " Ela fala sempre de vocês".

Apesar de ser uma mulher de negócios, independente, do mundo, era muito família. A nossa girava em torno dela, desde sempre. Inclusive os agregados. Era doida pelo Cesinha e ele por ela. E mesmo sendo uma agregada da família Monteiro/Sabugosa arrisco dizer que era mais da família que alguns parentes de sangue.

Não sei como será daqui pra frente, mas sei que o que ela construiu é muito sólido. Não há um só dia em que eu deixe de pensar nela, as expressões que só ela usava, as histórias incríveis de vida, e o mesmo acontece com meus irmãos e meu pai. Meus filhos não terão o prazer deste convívio, mas com certeza irão conhecer a avó através do meu pai e de nós 3, essa família que ela construiu e que a amava tanto.

O mundo ficou bem mais chato!!!!!!!!!!



Uns tempos depois daquela triste sexta feira 13 o Blimba, nosso primo, conversando com meu irmão perguntou se ele não teria uma letra a ser musicada. Alguns dias depois o Fil lhe mandou a letra que segue. Com a mesma rapidez o Blimba compôs a musica. E agora um ano depois vocês poderão ouvir esta composição. É só acessar www.myspace.com/oqueimportamesmo. Quem quiser poderá receber por email também, é só me pedir.



O QUE IMPORTA

Foi tão só lembrar
Para então lavar meu corpo

Com gotas salgadas,
Suas flores regadas por mim

Revi o que me trouxe,
Embrulhado em belo papel

Aberto em sufoco
Do embrulho, bem pouco restou

(refrão)
Mas eu guardo o que importa de você
Os momentos, foram muitos, pode crer

Serei forte, já devia, do começo
Reconheço que deixei tanto a dizer

Vou sempre escutar
O que só você dizia

Conta então pra mim
Como só, enfim, respiro

Solto em meu olhar,
Brilhante vai estar, seu rosto

Rogo então sonhar
Leve, flutuar, contigo


(refrão)
Mas eu guardo o que importa de você
Os momentos, foram muitos, pode crer

Serei forte, já devia, do começo
Reconheço que deixei tanto a dizer


Fica aqui nossa homengem a essa mulher maravilha! Te amo mami!!

Lia

2 comentários:

Anônimo disse...

Lindo texto. Linda letra.
A mãe de vcs não está mais presente em corpo, mas, sem dúvida alguma, a memória e a alma dela irão acompanhar vcs por todos os caminhos, dando-lhes forças para levantar caso alguma pedrinha os façam tropeçar! ;)

Carolina disse...

Já tinha me emocionado hoje quando li esse e-mail da Lia e,agora lendo novamente no seu BLOG,bateu uma coisa diferente,é como se eu pudesse dividir um pouquinho desse sentimento com cada uma de vocês,o "melhor" disso tudo Zuzu é ter lembranças maravilhosas de uma pessoa tão incrível como sua mamy..."mas eu guardo o que importa de você...os momentos, foram muitos, pode crer..." é isso gagotaaaaa...a estrelinha está lá em cima brilhando á todo vapor,tenho CERTEZA!!!Faça o melhor por você,que com certeza é o que ela gostaria,de ver cada um de vocês lutando pelos seus sonhos,como a Lia escreveu...que presente divino fazer parte dessa caminhada!!!TAMU junta!!AMO - TE!!Muitos beijosssss!!