domingo, 6 de julho de 2008

Sintra!

Sintra é uma pequena vila cercada de castelos e belas casas. É o lugar mais visitado de Portugal. Daí você já deve imaginar a beleza que é.

Então..hoje finalmente conhecei uma das melhores amigas de minha mãe, a Maria do Carmo. Pessoa incrível. Doce, alegre, educada, um amor de mulher. Exatamente como minha mãe descrevia, sempre. Daí imagino o porque da saudade que "DonAna" sentia dela sempre que voltava de sua casa aromatizada de lavanda. E Maria do Carmo, claro, não podia me levar num lugar que não fosse Sintra. Logo Sintra, que tanto gosto.

Fomos a uma casa surreal. Parecia filme de época. Logo que entramos já havia começado o concerto. Posso descrever com as mais belas palavras que não conseguirei chegar aos pés da beleza que é o lugar. Era uma casa no alto do vale, com uma vista de tirar o fôlego e um palco de pedras com umas estátuas gregas, cada uma mais linda que a outra, e um piano ao centro com um pianista fe-no-me-nal tocando lindíssimas músicas. Determinado momento quis ir a casa de banho (banheiro), claro, quem me conhece sabe que não existe um único lugar que eu tenha visitado em que não tenha sentido vontade de ir ao banheiro. A recepcionista me orientou: "desça e vá a direita de piscina". Nossa! Minha vontade era de berrar e chamar todos meus amigos e parentes pra lá! A piscina, que também era linda, ficava ao pé da montanha, com um jardim, tipo o jardim do filme "O Iluminado", mas que não fazia medo, só deixava a sensação de bem estar. E só havia eu por lá, pois todos, normais, estavam sentados admirando o concerto. Então dei uma volta pelo jardim e sozinha e feliz da vida. Me senti como uma princesa de filme antigo, só que com um diferencial, estava de all star. Uma princesa moderna, digamos assim. Amei, amei, amei! Acho que nunca terei a oportunidade de viver isso novamente. Aliás, acho que poucas pessoas no mundo tiveram ou terão essa visão na vida. Obrigada Senhor!

Essa semana passarei na casa da Maria do Carmo, bem no centro de Cascais. Lá tem um quarto que seria de minha mãe e agora será aberto para mim. Com cheiro de alfazema. Bem no centro de Cascais. Ficarei mais perto do comboio (trêm) e assim, mais perto de trabalho. Afinal, vim aqui pra isso, também.

Beijos pra todos, pá!

3 comentários:

Sylvinha na Europa disse...

Nossa, amiga, de arrepiar mesmo.
Sintra é belíssima e cheia de histórias.
Tantas vezes eu me senti assim na viagem. A gente quer todas as pessoas queridas pertinho, curtindo todas as coisas boas. Incrível!
Aproveite muito! Tenho certeza de que voltará cheia de novidades BOAS...
Te adoro e estou torcendo mto por vc, sempre!
Bjks mil

Carolina disse...

Zuuuuuuuuuu...que sensação maravilhosa...e que bom que existe esse BLOG para você poder partilhar isso conosco,ou pelo menos,tentar,né?!!Curta bastante,cada segundo...bom D++++!!!!Muitos beijosssssssss!!

Sabugosa disse...

Dá uma olhada na programação do Centro Cultural de Belém. Deve estar rolando alguma coisa legal agora no verão.
Continue mandando notícias!
Beijo!
PS. Já encontrou a Mariana?