sexta-feira, 11 de julho de 2008

martinho e rock and roll!




Cada dia que passa tenho mais certeza da minha ligação com Portugal. Será que em alguma encarnação eu vivi por aqui e era realizada por isso? É inexplicável a sensação boa que sinto. Enfim... isso tudo pra contar do jantar que fui na casa de uma jornalista brasileira, Gilse Campos, que ama Portugal e tem uma belíssima casa aqui no Estoril.

Primeiro a casa: Fica num condomínio em um dos lugares mais bonitos para se morar, no Estoril. Eu estou hospedada no Monte Estoril, acima de lá e agradabilíssimo! Logo que entramos no condomínio, deu pra perceber que não era comum, pareciam pequenos prédios. Assim que adentramos o apartamento tivemos a sensação de entrarmos numa casa. São como casas independêntes, com jardim e tudo. Uma delícia.

Lá estavam muitos músicos da banda do Martinho, o Martinho e sua filha aniversariante, Juliana, Celso e equipe técnica. Galera boa demais. Tinham músicos portugueses, contratantes do Rock and Rio e outras pessoas que não levantei a ficha.

O jantar tinha como prato principal uma espécie de feijoada com feijão branco. Nossa senhora! Regada a muito vinho tinto, muito. Português, claro. Não queria mais sair de lá.

Encontrei um grande amigo da Lia e Cesinha, o músico, excelente por sinal, Zé Ricardo. Fiquei amarradona por saber o quanto ele conquistou aqui na terrinha, coisa difícil de acontecer pela nossa terrona, afinal aqui é bem menor e achando a fonte certa e claro, tendo talento, alcança o sucesso. Isso que minha irmã Lia alcançará aqui. O CD dela já está em boas mãos por aqui.

Noite fenomenal!

Como estou aqui principalmente para batalhar pelo meu lugar ao sol, não durmo muito, então acordei cedo e fui a uma agência para atores. Me receberam muito bem. Acredito que vá render frutos.

Logo a noite fui ao Alive! Um festival de música que está acontecendo em Lisboa. Fui ao show do Rage Against the Machine. Tocam pra caramba, mas não é exatamente a minha onda. Hoje irei assistir Bob Dylan! E sábado....Ben Harper & The Innocent Criminals, Neil Young, Donavon Frankenreiter! Muito amarradona! Venham que consigo convite!

2 comentários:

Carolina disse...

É gagota...realmente acho que aí é seu lugar,você está com uma carinha tão boa nessas fotos...e escreve com tanta emoção,acredito mesmo que "nada é por acaso"...aproveite ao máximo o resto desses dias aí e,já vá programando a sua volta!!Muitos beijos!!Saudadesssssssssss....

Unknown disse...

Poxa,nada acontece por acaso...eu estava pesquisando pessoas q estão no rock em portugal para ver a possibilidade de trazer uma banda do Brasil pra tocar aqui.Me chamo Roberta e tb sou brasileira,residente em Portugal...a banda a q me refiro se chama Canibal Brasil.Não faço parte do meio artístico e estou mais perdida q cego em tiroteio...Será q vc poderia me adicionar e me dar algumas informações de como isso td funciona?
robertarivera_1@hotmail.com
Bjs e muito obrigada desde já...
Desejo muito sucesso à vc e sua irmã!!