terça-feira, 8 de julho de 2008

colhendo frutos

De uns dois anos pra cá venho focada em voltar à Portugal, principalmente pra trabalhar e viver por um tempo na terrinha. Amo esse lugar e realmente me sinto muito bem aqui. Nem as unhas rôo.

E uns dez dias antes de vir pra cá, sem nem mesmo saber que viria, comprei um livro fantástico, pelo menos pra mim foi: "Lei da Atração". Foi aí que tudo aconteceu.

Estava eu, recém separada, ainda sem saber exatamente que rumo tomar, quando toca o telefone, eu dentro do chuveiro atendo. Era o Eri, meu amigo Eri Johnson, me convidando para embarcar pra Portugal para ajudá-lo a vender o projeto da peça "Boa Idéia", com os contatos que eu tenho e minha mãe tinha. Não pensei nem meia vez, topei.

Achei surreal. Não havia nem uma semana que tinha comprado o livro.

Embarcamos. Até aí já foi uma realização enorme pra mim. Revi lugares e pessoas que amo, conheci pessoas que minha mãe amava e eram muito importantes pra ela, e principalmente estou em contato comigo mesma. Coisa que raramente faço, pois vivo elétrica, pensando em como pagar o aluguel, cuidar da casa, da roupa, de mim, Greg e dos meus irmãos e papi godinho, que são minhas paixões. Aqui relaxei um pouco e eu virei meu foco.

Continuando na lei da atração.

Essa semana conheci uma brasileira que vive aqui há 15 anos e tem como profissão exatamente isso, ensinar a colocar em prática a lei da atração. Não acreditei! Nunca havia conhecido ninguém nessa área, só na Oprah, que são pessoas que não existem na vida real, pelo menos pra mim. O nome da profissão dela, claro, não é essa. Ela se formou em cursos complexos e tem como cliente, executivos e empresas de nome. Conversei muito com ela. Ontem passamos a tarde juntas, e o mais incrível, ela quem me convidou. Eu a atraí, entende? E ela disse exatamente isso, que estou colhendo o que foquei e o principal é acreditar que tudo é possível.

Hoje à tarde recebi o primeiro telefonema de trabalho. Quinta vou gravar! Não me perguntem o que é exatamente, pois pelo telefone não entendo tudo que me dizem, mas sei que não é nada vulgar. Isso eu entendi! É algo pra TV, uma amante de alguém, mas nada vulga, repito. E essa semana terei alguns encontros bem legais pra carreira. Amanhã terei um jantar na casa de uma jornalista da revista Caras. Quero fotos! Fotos! O produtor do Martinho da Vila, meu amigo querido Celso, quem me convidou. Já estou em contato com outro produtor, que está na luta pela venda da peça e na luta em me ajudar. Acho que o canal Record daqui pode também render algo. Enfim, só penso em focar, focar, focar! Isso está sendo o melhor pra mim aqui: ficar só comigo mesma. Melhor companhia que nós mesmos, não existe.

Quero deixar bem claro que sem vocês não sou feliz, não a vida toda, mas está sendo importante estar feliz assim, só comigo. Sem ciúmes, viu?!

Beijinhooosssss

4 comentários:

Anônimo disse...

Aaeeee!! A torcida tá firme e forte aqui pra vc Ju!! =D
Muuuuuuuuita atração pra vc viu?! Que vc colha frutos enoooormes e lindos, acho que isso não será muito difícil não, seu plantio já vem de longa data e nada mais justo do que uma boa recompensa! ;)

Bjos, bjos, bjos!!

Carolina disse...

Gagotaaaaa...que maravilha ler isso tuqo que escreveu,ainda mais depois da conversa tão bacana que tivemos ontem,aonde falei exatamente isso,da importância dessa viagem na sua vida,para você ficar em contato com você mesma,sair um pouco dessa "superficialidade",não acreditoooooooooooo que está sem roer as unhas,incrível esse comentário,realmente deve estar muito mais tranquila.Fico muito feliz em saber que está se encontrando e,atraindo coisas tão maravilhosas para a sua vida,fico muitíssimo feliz em poder compartilhar tudo isso com você!!AMO-TE portuguesa!TAMU junta!!Muitos beijos!

Ana Paula Cunha disse...

Olhos molhados de feicidade ao ler esse blog!! Zú!! Tô feliz por você,e torcendo aqui! Tá todo mundo bem aqui!
Saudade muita.
Bjs
Zuca

Unknown disse...

:)

bjos

TugaZuca :P