quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Chocolate engorda e TV também

Sempre ouvi a frase “TV engorda” e sempre concordei com ela. As TVs nos deixam pessoas maiores pra cima e pros lados. Mas hoje em dia, com o surgimento das TVs tela plana, meu Deus! Só a Débora Seco fica magra.

Venho de uma família bem festeira, como já citei em algum texto antigo daqui do meu Blog. Gostamos de almoços cheios de parentes e amigos, regados a vinhos e Bobós de camarão ou bacalhaus, feitos pela excelente Maria. Mas isso tudo tem um preço alto, que pago feliz da vida, já pensando na próxima recompensa pelo pagamento.

E para poder desfrutar de tudo isso malho diariamente. Adoro. Sempre me alimentei saudavelmente e sempre gostei de esportes. Nado, ando de bicicleta pra cima e pra baixo, faço spinning quase diariamente, caminho muito, faço musculação, já fiz futebol, remo, ioga, capoeira e vôlei. É quase impossível eu passar um único dia sem fazer algum tipo de exercício, mas mesmo assim sofro com a balança. Nada grave, mas não imprimo no vídeo a minha real imagem. Fico com bochechas tipo as do Fofão. Pra quem é nascido antes dos anos 80 sabe bem quem foi o Fofão. Até que é fofo mesmo, mas longe de belo.



Como nos tempos atuais a beleza tem um valor mais alto ainda, a preocupação com a imagem física, triplicou, assim como as clínicas de estética, os procedimentos cirúrgicos e os tratamentos para embelezamentos. E como vivo de imagem, volta e meia me passa pela cabeça sobre uma solução para “bochechas avantajadas”, estas que não tenho na vida real, mas que na TV passam a existir com toda a força e personalidade. A ponto de a minha avó perguntar, num dia assistindo a minha personagem Mimi na novela “Poder Paralelo”: “Por que colocam essas bochechas na Julia?!”.

Após a estréia da novela, com a conclusão da minha estranha transformação na tela, cheguei à conclusão que o ideal seria uma radicalização alimentícia. E assim fiz. Passei a tomar muito chá verde, a comer sopa à noite, diminui minhas saídas noturnas, já que elas são sinônimo de taças e taças de vinho, dobrei minha ida à Velox - academia que freqüento - e parei de comprar amendoim “pra visitas” já que estas quando não eram convidadas não vinham, e eu quem devorava-os. Até que melhorou, mas ainda não é a solução.

Então cheguei à conclusão melhor que poderia ter chegado: Já que especialistas que visitei (angiologistas, homeopatas, endocrinologistas e meu personal querido, Eduardo Lage) já me disseram que meu DNA é esse e não adianta sofrer por isso, relaxei e só foco na minha interpretação. Como ela sempre foi o motivo de tanta formação que tenho, é nela que focarei! E ando feliz com o resultado.

10 comentários:

Mariana Xavier disse...

Ah, Jujuzinha, não sofra!!! Ser bochechuda não é um problema... as minhas me abrem portas! Hahaha
Te adoro, lindona!!!

Unknown disse...

Antes Fofão do que fofolete, né? Pensa bem...

Bjos!

Julia Sabugosa disse...

"Fofolete" até que é legal..

lisa disse...

muito bom teu espaço de desabafo

"A televisão é um veículo de diversão que permite a milhões de pessoas ouvir a mesma piada ao mesmo tempo e, ainda assim, continuar solitárias."
(T. S. Eliot)

Lia Sabugosa disse...

Zu,

Vc nao tá bochechuda, esse é o formato do seu rosto. Vc tá bem magrinha. Se assistir as cenas da Carmencita vai ver que não tem bochecha nenhuma. O que dá essa sensação é a franja. Vamos fazer a campanha "Abaixo a franja da Mimi!!" Beijo coisa linda!!

Carolina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina disse...

Iupi...tô contigo!Assino embaixo!!Zuca,você está linda e cada vez mais talentosa,com bochecha ou sem bocheca...beijão!

Barbarela disse...

Bochechudinha mais linda do meu coração!!!!

Flavitcha disse...

Zuzu!! Vc é muito linda!!!

Unknown disse...

Minha pretinha, com ou sem bochecha você é sucesso. Pois a dedicação, o profissionalismo e o amor que tem pelo seu trabalho refletem nas suas personagens. Não importa cor da pele, cabelo bom ou ruim, muita ou pouca bochecha rsrs, nada disso sobrepõe ao dom que Deus dá e você PRETINHA foi presenteada por ele com esse dom maravilhoso de atuar. SOU MAIS VOCÊ SEMPRE!

Axé de sua amiga Baiana Thai