quinta-feira, 9 de julho de 2009

Fio Branco, o primeiro a gente nunca esquece.

Desde jovenzinha tenho a aparência que engana. No ótimo sentido. Normalmente me "dão" idade abaixo da real idade que vivo. Muitos anos à menos, como 6, 7. Fico feliz e agradeço, afinal vivo em busca pelo máximo de tempo de juventude que eu puder manter. Por isso pratico esportes, bebo muita água, procuro me alimentar bem, uso hidratante, limpo bem minha pele, e principalmente, tento não deixar que coisas que normalmente me deixariam triste, me deixarem triste. Tento me manter feliz o máximo do tempo possível.

Mas esse ano algo me dizia que o tempo correria diferente dos demais: impostos abusivos. Quando eles vem, junto vem as rugas, olheiras, revolta e agora, o primeiro fio branco.

"Tudo bem, tô no lucro, afinal já tenho 32 anos". Mas não é só essa questão. Meu corpo está parando de "fabricar" elementos que afetam, pra sempre, a minha vida. Dá uma preocupação, entende?

A minha maior preocupação não é só a aparência, o tempo e o dinheiro gastos pra se manter uma raiz capilar colorida, e sim a modificação interna. Será que terei que mudar meu jeito "moleca", como dizem, quando passar a tingir as mexas? Será que as rugas também passarão a ser expor, já que faz parte do processo de "amadurecimento", assim como os fios brancos? Terei eu que deixar de usar minha bicicleta com cestinha, já que esse tipo de acessório é para meninas e não mulheres? E mulheres, andam de bicicleta assim como eu?

Sei que terei tempo suficiente para conseguir respostas pra tantas perguntas, mas o que me deixa feliz, mesmo, é ter a certeza que sou realmente gêmea do Felipe, porque no dia seguinte ao surgimento do meu primeiro fio albino, o Fil tocou a campainha para dividir a descoberta do seu "primeiro fio branco".

É..o jeito é ouvir e seguir a dica de Dona Canô, que nos deu uma receita para uma boa trajetória, longa e feliz, de vida: "Tentar não se chatear com pequenas coisas".

Assim sigo..se Lula, Sarney, Deputados donos de castelos, e tantos outros sem adjetivos pertinetes, deixarem..

Um comentário:

Carolina disse...

Zuzuca...você não vai ter que deixar de fazer nada disso!Outro dia a minha ficha caiu nesse sentido também quando descobri uma "colônia" de cabelos brancos em um cantinho específico da cabeça...queria enlouquecer...pelo amor de deussssssssss...minha mãe achou engraçado,vê se pode?!!Bom...a única coisa que posso dizer é: sejam bem vindos ao mundo dos fios brancos!Beijossssssss!