quinta-feira, 29 de abril de 2010

Brinde a Vida!





A vida é uma passagem e acredito que todos nós pensemos assim.

Por mais que uns não acreditam em céu ou inferno, acreditamos no aqui e agora e isso já basta pra nos fazer querer aproveitar o máximo possível tudo que estamos vendo e sentindo.

Então falemos de vida:

Semana passada minha avó querida completou 90 anos de vida. Estão sendo muito bem vividos. Minha avó continua ativa fisicamente e mentalmente. É uma das mulheres mais inteligentes que conheço. Acredito que todos que a conhecem dividam da mesma opinião que eu.

Exatamente pela paixão que todos sentimos por ela reunimos 91 pessoas que a amam, no seu jardim na última tarde de sábado, para brindarmos a vida. Minha avó é sinônimo de vida. Foi uma bela festa com duração de 12h. Muita música, vinho, cerveja, batida e pro seco pra celebrar a vida!

Minha avó é uma mulher de poucos abraços, mas muitos comentários precisos. Ela abraça sem tocar. Ela ensina sem querer. Ela inspira sem sentir. Ela é naturalmente um exemplo. E sem saber a dimensão disso tudo, ela vai vivendo.

Numa semana onde a vida foi celebrada, a morte andou por perto e nos levou um jovem cheio de talento e carisma. Um cara que vivia pra música e pros filhos. Que tinha uma vida saudável e alegre. Aliás “saudável e alegre” são duas coisas comuns entre minha avó e o Zé São Paulo. Zé era um cara com saúde, alegre e desportista. Um cara cheio de amigos e fãs. Assim como minha avó.

Com essa semana tão contraditória, onde a vida e a morte caminharam juntas, chego à conclusão que nada melhor que olhar a vida com simplicidade. Pra quando nosso momento chegar estejamos satisfeitos com nossos feitos. Assim acredito que Zé estivesse.

Aproveite a vida. Celebre a vida. Cuide dos seus amores e nunca deixe de dizer o quanto ama quem ama de verdade. Eu amo.

3 comentários:

Unknown disse...

quee textoo belíssimoo *-* , as suas palavras conseguiram transmitir todos os sentimentos descritos !
Parabéns Jú ♥

Carolina disse...

"...cuide dos seus amores e nunca deixe de dizer o quanto ama quem ama de verdade.Eu amo..."
TE AMO amigona linda e é MARAVILHOSO ter alguém como vocêna minha vida!Bjão!

Lia Sabugosa disse...

Que lindo Zu. Te amo taaaaanto!!