domingo, 29 de novembro de 2009

Cara a tapa

Quando entrei pra TV tinha uma breve noção do que poderia virar a minha vida quanto ao tema exposição, que sempre foi a questão que mais me afligiu, mas não temi e encarei.

Ainda não sou um nome tão citado, por mais que esteja no horário nobre de uma grande emissora. Ainda engatinho quando falam de ”fama”. E não pretendo me levantar tão cedo se pra isso precisar abrir minha vida íntima. Não é esse o resultado que busco depois tantos anos de estudo e investimento em arte. O que busco é poder criar, me transformar, expor minhas idéias e pensamentos, não minha vida particular. Acredito que tenho muito mais a acrescentar falando de outros temas que não da minha vida íntima. Já falei isso aqui uma vez, mas agora o tema cabe voltar à tona:

Fui convidada por um profissional que gosto muito, Pedro Garrido, pra fazer uma sessão de fotos mais “ousadas” do que o normal, pra mim. Eram fotos sensuais aonde nenhuma parte íntima seria exposta. Nunca sonhei em posar nua e não pretendo posar. Nada contra. Nada mesmo, mas não me vejo numa revista nua.

Não sei se por vaidade ou por ser uma revista que gosto muito e que me ajudaria a divulgar a minha imagem, resolvi topar e fiz a tal sessão. Encarnei um personagem que era uma mulher corajosa e decidida com a sua sensualidade. Não que eu não seja, mas não encaro uma lente de câmera fotográfica com aquela atitude e com tanta facilidade, a não se “protegida” pela minha personagem.

Enviei também uma breve redação sobre a minha trajetória profissional e alguns percalços do caminho.

O resultado da matéria foi belo e digno. Após ler e olhar cada detalhe da matéria, me senti mais madura como mulher. Foi um longo passo dado por mim, uma mulher que se sente ainda muito menina quando o tema é sensualidade. E uma menina que se sente muito mulher quando cita a trajetória de vitórias nessa profissão tão concorrida.

Por isso a importância dessa matéria. Foi algo além do objetivo que havia imaginado.

Só senti a visão deturpada com uma coisa: não sou uma pessoa de reclamar da vida. Não me acho e não me sinto uma pessoa infeliz. Muito pelo contrário! Olho a vida com um olhar muito positivo, por pior que ela possa estar, e acredito que o incômodo, qualquer ele que seja, nos movimenta a mudar o rumo das coisas. Então quando cito que passei “perrengue” com falta de grana, quis incentivar aos que estão passando pelo que eu passei ou que estão passando pelo sofrimento que seja, passem a olhar pra frente e seguir acreditando que a vitória virá, basta não desistir, e acreditar. Eu acreditei e continuo acreditando.

Agora o novo passo é não deixar que opiniões machistas e/ou sem fundamentos altere a minha vontade em continuar seguindo o caminho da arte. Esse sonho é meu, e é nele que acredito.

4 comentários:

Unknown disse...

É por isso que admiro tanto esta menina guerreira . Um verdadeiro exemplo de mulher !
Juju , acredite sempre no que você sabe e pode fazer , não temas e siga adiante . Não deixe que as oportunidades passem , aproveite tudo o que vem para o teu bem e seja feliz !

Unknown disse...

Vixe que quanto mais conheço mais fico encanta com essa mulher linda e guerreira. Saudade pretinha.

- disse...

Olá ! Desculpe a invasão do seu espaço , mas é que em um mundo tão globalizado em algum momento chegaria em seu blog (risos)
Adorei seus textos , li muitos ... não todos admito porque realmente são muitos !
Más gostei ! Você escreve muito bem !
“O que busco é poder criar, me transformar, expor minhas idéias e pensamentos...”
Você conseguiu transcrever em palavras o que sinto diariamente !
Boa Noite !

Julia Sabugosa disse...

ADOREI saber disso tudo, Y. Hayala!

Seja bem vinda!

Beijooo