segunda-feira, 13 de julho de 2009

Mãe

Mamy,

Hoje faz dois anos que você se foi. Passa muito rápido, o tempo, mas a saudade se transforma, não passa.

Às vezes dá uma dor de saudade. Ela dói fisicamente. Venho tentando transformar essa dor, já que a saudade é um dos males que não tem remédio. Faço assim: tento lembrar só dos momentos bons, das horas de risadas, das horas de conversa boa, das histórias das viagens, dos almoços em Correas.. aí melhora. Passar, não passa, mas se transforma.

Dizem que pra tudo na vida tem um lado positivo. Te juro que ainda não achei o lado positivo da sua ida, mas tento viver da melhor forma, sem a presença sua, que me dava uma segurança tremenda. Venho aprendendo, nesses dois anos, a viver com segurança em mim, já que meu braço forte, que sempre foi você, não está mais me segurando. Venho cumprindo direitinho, modestia parte, mas com você seria melhor. Posso te garantir.

Nesses dois anos cresci demais, Mamy. Acho que cresci o equivalente a uns 10 anos. A dor faz crescer. Acho que envelheci também, mas já era a hora, né? Não tem problema, continuo com saúde e força pra lutar pelos meus sonhos. Assim venho fazendo, sem deixar nada me fazer desistir. Como você me ensinou.

Eu e meus irmãos estamos mais unidos do que nunca. Papy também, graças à Deus. Formamos um quarteto forte, bem sólido, mas loucos de saudade. Não falamos diariamente, mas cada papo que nos faz lembrar você, é uma expressão de dor que vem a face. Isso não tem como negar. Mas resolvemos de um jeito saudável: quando dá a dor de saudade, falamos bastante das suas histórias incríveis, assim a dor se transforma e tudo fica bem.
Descobri com sua ausência que quanto mais falarmos de você, mais viva está entre nós. E assim a queremos: entre nós.

Mamy querida, continue seu caminho aonde está, que sei que está bem. Sinto isso. Você sempre foi uma mulher além do seu tempo, e sei que não seria diferente quando a sua hora chegasse. Nós estamos aprendendo com você, pode ter certeza.

Te amo demais.

4 comentários:

Carolina disse...

Ai...demoro um tempo pra entrar no seu BLOG e sempre que entro acabo lendo alguma coisa que mexe comigo,que me faz refletir e,não poderia sder diferente com essa mensagem linda que escreveu para a sua mamy.Não tive o enorme prazer de conhecer a sua mamy pessoalmente mas,acompanhei você de perto durante esses dois anos e o que posso te afirmar é que você é um exemplo de força e perseverança e,eu tenho certeza que onde sua mãe estiver ela estará sempre te segurando com o braço forte dela!Tenho certeza que assim como nós,ela também está muito orgulhosa e ela sabe que você está dando super conta do recado!!É isso Zuquinha...estamos juntas e estaremos sempre!!!Vamu que vamu que a vida segue!!!Te amo!

Unknown disse...

Poxa vida!! Muita emoção ao ler seu texto.
Pensei muito em vcs no dia!!
Amo.
Bjo, Aninha

Unknown disse...

Que coisa mais linda... tenho muito orgulho de vc, amiga batalhadora!!! bjo saudoso

Barbarela disse...

Docinho, fiquei super emocionada. Muito lindo seu texto em homenagem a sua mãe. Me tocou muito porque eu também sei o que é sentir a ausência física de uma das duas pessoas mais importantes da nossa vida. Mas pense que ela partiu para se transformar na estrela mais brilhante do seu céu, que ilumina seus caminhos todos os dias! Te amo!