sexta-feira, 10 de julho de 2009

André Rio!

Desde criança tenho uma enorme paixão por Pernambuco. Não sei se pelas belezas naturais, pela música, pelo povo ou pela culinária, mas sei que o Estado consegue reunir temas que amo, com qualidade e referência, em todos eles. Todos, mesmo.

Viajo praquela terra boa desde meus 12 anos, época em que ir para o Nordeste não custava um ano inteiro de economias. Nessa época as praias eram ainda mais lindas. Acredite se conseguir.

De lá pra cá voltei algumas muitas vezes. Umas à trabalho, outras à lazer. Algumas outras, também, quando o coração chamou. Namorei um pernambucano brilhante que me fez viver em Recife por 8 meses. Só Recife e aquela família MARAVILHOSA cercada de amigos FANTÁSTICOS pra me tirar do meu Rio de Janeiro.

Essa semana revivi Pernambuco/Recife. Ou melhor: Nordeste!



Vivi uma das noites mais marcantes que um amante da boa música pode viver: Show do André Rio!

Só não digo que fiquei sem palavras porque tive que achá-las pra poder expressar a tamanha felicidade em que eu me encontrava nessa noite linda.

Já não via André Rio e sua talentosa banda em cena, há anos. E vi que essas "férias forçadas" não podem se repetir, nunca mais!

André fez como um típico Nordestino: agregou talentos e uniu qualidades, só que no palco do Rival. Pra sorte dos cariocas e demais presentes.

Cada momento surgia uma participação mais incrível: Moraes Moreira com Cesinha na bateria, Elba Ramalho (arrasou, como sempre),



Cesinha do Acordeon (menino talentosíssimo e uma figura linda de se ver) e Roberto Menescal (!!)...meu Deus..Menescal cantando e tocando um samba homenagem, que me tirou do eixo. Nunca havia imaginado ser merecedora de uma grandeza dessa. Uma declaração de amor difícil de ser batida. Algo parecido, pra mim, seria ser escrita, ou descrita, pelo Zuenir ou pelo Prata, talentos indiscutíveis. Venero.





É..noite igual a de ontem faz da vida uma alegria intensa. Faz a vida ser Pernambuco: Alegria vestida de cor viva ao som de boa música em noite de São João.

Viva Permanbuco!

Senti falta de Nena, Luck, Lula, Tostão Queiroga, Ana Paula Maria Bonita, Vanessa, Bráulio, Spok. Teremos que repetir a festa!




2 comentários:

Unknown disse...

Julia,que bom que você gostou.Amei as suas palavras e sempre amarei você.Do meu modo ,em silêncio,com respeito, admiração e tendo saudade da CIDADE MULHER BONITA que só você poderia SER.Bjs.e vamos em frente.obrigado por existir e me dar inspiração.André

Cinthia disse...

q bom q vc ama minha terra... tbm a mo muito... pena q, às vezes, p kem mora no Nordeste, sai mais caro se deslocar aqui, no caso do verão do que para fora da região! rsrs, mas quando vier novemante, em fala fala p nós sairmos juntas, quem sabe! rsrs
bjussss