quinta-feira, 21 de maio de 2009

Paz e amor

Tem dias que os problemas se tornam enormes quando não deveriam.

Tenho vivido isso de uns dias pra cá.



Nasci numa família grande, tenho irmãos e muitos primos. Sempre tivemos que “brigar” pelo nosso espaço. Saudável, até. Sempre tentando chamar a atenção para nossas qualidades, para assim podermos conquistar nosso momento de atenção dentro de uma família tão grande.

Eu e meus irmãos fomos criados muito livres. Nossa mãe vivia mais tempo em São Paulo ou viajando pelo mundo a trabalho, do que em casa. Foi uma craque na área musical, muito respeitada e vencedora. E meu pai tinha a rotina centro da cidade/casa. Fomos criados a distância, mas sempre bem criados. Tanto que os três são honestos, amigos e batalhadores. Acredito que a arte fez com que criássemos um jeito diferente e viver. Com mais amor e cuidado.

Essa criação diferente do tradicional nos tornou pessoas diferentes. Não é bom nem ruim, apenas diferentes. Somos mais independentes de atenção que os outros, prezamos por mais liberdade que os outros e temos nossos segredos secretos. Nada grave, mas prezamos por discrição. Sempre fomos assim. Fofoca não é com a gente. Não alimentamos, resolvemos.

Nosso jeito “diferente” atrai pessoas, pois acredito eu, ser evidente uma qualidade quando o tema é: “não dependência”, “não grude”, “liberdade”, “paz”. A gente busca esse equilíbrio, exatamente por ter o tido na infância. A gente não tinha pressão dos pais com o boletim, não tínhamos cobrança de banho, de estudo, de amigos. A gente vivia total liberdade, mas com a arte presente, que nos deu personalidade e caráter.

Não somos perfeitos. Claro que não! Coisa chata, também! Senão não teria a graça da vida, que é a transformação que ela nos aplica diariamente. Eu sou cabeça dura, sou difícil de me abrir, caretinha nos relacionamentos, detesto cobrança de atenção e de atitudes, sou difícil em ouvir críticas, sou extremamente organizada com minhas coisas: não gosto de toalha molhada na cama nem privada destampada; por isso vivo só. Mas sou amiga, isso sei que sou. Amo ser, por isso admito essa qualidade, com orgulho.

Esse texto é uma forma de tentar aplicar o simples na vida de uma pessoa que amo muito e que está passando por uma fase ruim na vida, mas que já vai passar. Eu e meus irmãos tivemos mil motivos pra sermos revoltados com a falta de tempo que nossos pais tiveram pra gente. Mas não. Usamos a nosso favor. Somos extremamente unidos. Claro que já foi tema de choro e briga, mas resolvemos. Principalmente porque quisemos resolver pra viver com paz. Por isso acredito que o ideal a você, é aplicar essas tempestades a seu favor. Olhe pra dentro de você e veja o porquê desse incômodo enorme com coisas que já deviam ter sido resolvidas. Foque na solução, e não no problema.



As tempestades tem sido intensas, só que em copos d água pequenos demais. As tentativas de conversas foram frustrantes, por impaciência e cabeça dura de ambas, mas tentativa de solucionar, houveram. Como tentei, como tentamos. Então uma dica: a vida passa rápido, não desprenda energia a coisas que não vão lhe trazer sensações positivas. Se está magoada, xingue, grite, mas dê uma trégua a vida.

Relaxe e divirta-se na sua viagem! Vai te fazer bem. Te amo e seremos amigas pra sempre. Eu quero! Lá lá lá!

4 comentários:

Carolina disse...

Adorei Zuzuca!Bela homenagem e,uma forma muito "leve" de passar uma mensagem e principalmente um "desejo" de que tudo isso se torne menos pesado!Muitossss beijos!

Antonio Sabugosa disse...

Querida Júlia!!! Este ano tive a sorte de descobrir uma prima e uma amiga, bem longe, do outro lado do mar!!!
Não é só uma prima e uma amiga!!! É uma pessoa tão boa, que só de a ler eu também fico melhor pessoa!!! Ler estes textos são uma bálsamo, um abrir de olhos que me enche o coração e me ajuda a pôr as ideias no lugar... é como olhar para o céu e receber uma suave e intensa inspiração para a vida!!! Tu és única! Não precisas de ser perfeita! És mais que perfeita, és a minha Júlia adorada! Super Beijo:)

EARJ Class of ´90 - 20 Year Reunion disse...

Julia. Não sei se chegou o meu outro comentario. Em fim, dizia que a ajuda, quando vem de um lugar inesperado, é absolutamente especial! A Luiza Costa me ligou o outro dia graças a sua dica. obrigado! e prabens pelo blog! Adorei! continue. Te desejo tudo do melhor! meu blog, mesmo que no inicio: www.sapodomundo.blogspot.com
beijos!

Barbarela disse...

A gente só cobra, só exige de pessoas que realmente são importantes pra gente. Importância!
A tempestade passou, a janela se abriu e o sol voltou a brilhar. As flores estão todas harmoniosas no jardim.
Não quero mais sensações ruins, que me deixam tristes. Agora só foco no que me traz felicidade. Quando existe amor, amor verdadeiro, não há ninguém, nem coisa alguma que destrua.
Nos obstáculos é que decidimos até onde queremos chegar numa amizade. Se paramos no primeiro, no segundo ou se seguimos adiante. Porque a vida é assim....cheia deles. As pessoas são diferentes. E pra gente querer ultrapassar todos esses obstáculos, tem que valer a pena. E nesse caso, pra mim vale. Muito! Até o fim.