quinta-feira, 7 de maio de 2009

Um dia na TV

Muita gente me pergunta como é meu dia-a-dia na TV. Imagino o quanto a imaginação de uma pessoa que não vive essa realidade, pode viajar. No bom sentido.

Então resolvi escrever sobre o tema:

Costumo chegar na hora marcada, ou antes, já que a primeira função de um ator é ir se preparar fisicamente para “encarnar” o personagem. O primeiro passo para essa transformação é cabelo e maquiagem. Cabelo esse que tenho pra dar e vender. Por isso chego cedo. Pra compensar tenho uma pele limpa e lisa. Cuido dela com muita atenção e cuidado. Meu segredo é mantê-la limpa no dia-a-dia. Não durmo de maquiagem e uso adstringente diariamente, mesmo que não tenha me maquiado no dia. Mas isso não vem ao caso agora, já que o tema é outro.

Assim que chego à sala de maquiagem, meu cabelo é escovado, mesmo seco. Após aproximadamente 30 min. passo para maquiagem. Mimi é discreta na make. As profissionais capricham na pele, usam uma leve sombra e um hidratante na boca. Após essa “transformação” passo para figurino. No camarim as araras são montadas com os figurinos de acordo com as cenas e trocas. Camarim feminino e masculino, de acordo com o sexo do ator. Claro!! Em cada cabide tem o número da cena e da roupa. Sempre tem uma profissional para nos ajudar com a troca. Mesmo que haja tempo suficiente para execução do serviço, elas estão a nossa disposição para que não haja erro. Afinal qualquer pequeno erro se torna gigante quando se trata de uma produção de TV. Tempo realmente é dinheiro em um caso desses.

Cada personagem tem caixas com adereços do personagem, como brincos, pulseiras, prendedores. A Mimi, por ser do núcleo pobre na trama, não é de muito assessórios, tadinha, mas me divirto na escolha dos mesmos. Os figurinistas costumam nos deixar à vontade na escolha.

Depois de pronta, além de esperar pela hora da minha cena ser gravada, costumo ir em busca de amigos de cena para “bater texto”. Essa expressão representa o estudo do texto. Uma forma de nos prepararmos para a hora do “ação”. Normalmente sugerimos soluções para a cena. Isso tudo antes de chegarmos no set de gravação, já que lá quem manda é o diretor e é ele que respeitamos e escutamos. Nós, atores, e todos que estão presentes.

Em cada gravação de cena tem, pelo menos, 20 pessoas presentes: figurinistas, cabeleireiros, maquiadores, camareiras, câmeras-men, iluminadores, produtores de estúdio, responsáveis pelo áudio, revisores de cena, pessoal de corte de cena, assistênte de direção, diretor. Fora as pessoas que estão dentro do suiter, assistindo a cena para ter certeza que tudo está ok para ir ao ar. Muito trabalho pra cada segundo editado. Por isso, cada vez que você for levantar pra fazer xixi durante uma cena ou qualquer outra coisa que interrompa a sua atenção à novela, valorize o momento vivido, pois está deixando de prestigiar horas e horas de trabalho dedicado por uma gigantesca equipe.



Agora minha personagem passará por uma transformação. Uma espécie de amadurecimento, para poder viver um belíssimo romance. Uma hora decisiva para Mimi e pra mim. Portanto estarei mais e mais voltada para essa fase, por isso, me perdoe caso eu fique mais ausente da vida blogueriana.

Me deseje sorte.

2 comentários:

Anônimo disse...

Merdaaaaaa!!!
Ih! Isso tbm vale pra tv???!!! oÔ

Éééé, então... Sorte! Muita Sorte! Muita Merda! Muita Saúde! Muitos textos! Muitas cenas! Muitos beijos! Muitas risadas! E muitas Mimis! rsrs

=)

B-E-I-J-O-S!! rsrs

Carolina disse...

SORTE!!!SORTE!!!SORTE!!!MERDA!!!MERDA!!!MERDA!!!Adorei saber mais da sua rotina na TV!Mimi vai arrebentar a boca do balão!Tenho certeza!