quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Carnaval INCRÍVEL!

Poucos sabem, mas o carnaval é uma festa religiosa. É um conjunto de festividades populares que acontecem em diversos países católicas nos dias que antecedem o início da Quaresma. Uns dizem que tudo começou em Roma, outros garantem que foi na Grécia, mas uma coisa é certa: bastou chegar ao Brasil pra que tudo virasse bagunça. É a hora onde tudo pode, "afinal é carnaval"! Não que eu ache isso ruim, não! Muito pelo contrário! Com respeito e alegria, tudo é válido.

Esse carnaval foi um dos mais lindos pra mim. Não fui a muitos blocos, fui a três: no Empolga às 9, SENSACIONAL! No Boitatá, que é um dos mais clássicos da cidade, onde toca músicas ótimas no meio da praça XV, com muitaaaa gente fantasiada e feliz por estar ali e fui também ao bloco Exalta Rei, que é um bloco que homenageia o próprio Rei, o nosso Roberto Carlos. O bloco começa em frente ao Bar Urca e caminha em direção ao prédio aonde o Rei mora, e lá fica a espera de sua majestade. E não é que ele apareceu!! Inacreditável! Nem ele estava crendo naquilo. Eram muitas pessoas, muitas mesmo, cantando suas músicas em ritmo de marchinha de carnaval. Como foi o primeiro ano do bloco, os ambulantes, que normalmente dominam os blocos exercendo uma função primordial no carnaval, que é a venda de cerveja, não sabiam da estréia do bloco, então a visão era fantástica: dezenas de pessoas cantando "Jesus Cristo eu estou aqui" em ritmo de marchinha, sem teor alcoólico algum em suas mentes. Todos sóbrios, felizes, homenageando o nosso Rei. Inesquecível! Depois desse episódio inédito na vida de todos beneficiados pela visão, não pude crer que houvesse acontecimento mais fantástico que aquele, então resolvi terminar meu carnaval por ali, satisfeita e realizada.

A partir daí vivi como em um feriado. Almocei com meus irmãos, fui à piscina da minha querida prima Joaninha, andei de bike (claro!) e me entreguei ao que meu coração mandou. E não é que foi incrível! Não imaginei que fosse conseguir depois de tantos traumas e tantas promessas internas, mas consegui e me libertei. Estou feliz, mas claro, tudo com muita calma, afinal as apostas que fiz na vida, muitas vezes me deixaram desiludida, então essa, quero cuidar com calma e atenção, sem atropelar nada.

Dizem que no carnaval não se deve levar nada muito a sério, afinal "é carnaval". Então..que bom que o carnaval já passou!

2 comentários:

Sabatinelli disse...

Que incrível! Meu carnaval foi bem parecido com o seu, sabia?

Bjbj

Carolina disse...

Vamu que vamu garotona!Cada coisa no seu tempo...tô contigo!Relax...Beijão!