quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Amigas

AMIGAS

Sempre que escuto essa palavra, me vem a cabeça pessoas. Não são muitas, mas são realmente.

Tenho um grupo de três delas há muitos anos. Diria mais: há doze anos! Nesse tempo muitas coisas foram aprendidas e vividas. Passamos por transformações de personalidade e de vida.

Cada uma com um perfil diferente: a primeira é praticamente o amor de todas. Ela tem algo diferente e especial, que mesmo quando falha em algo, é automaticamente perdoada por todas. Ela tem um imã que atrai a todos. Quase uma unanimidade. É uma artista no que faz profissionalmente, tem uma risada que ganha de qualquer clac de programa de TV, enfim, uma amiga queridíssima. A segunda é também uma artista no que faz profissionalmente. Fico impressionada como a sua criatividade não se esgota! É A MELHOR no quesito noitada. Ô pessoa animada! Inteligente, engraçada, linda mãe e esposa exemplar. A terceira é a nossa terapeuta amiga! Ô pessoinha querida! Amo demais. É a nossa orientadora de vida, praticamente. Está sempre disposta pro que der e vier. Além de linda de morrer!

Na época em que nos conhecemos eu já era a mais velha. Aliás, ainda sou! Elas ainda estavam no colégio, tinham 16 anos, e eu já estava formada no colégio e estudava na CAL. Maravilhosa escola de teatro. Descobrimos juntas os porres, as drogas mais leves que temos no mercado e os homens, namoros. Na época em que nossas personalidades estavam se formando, foi a fase onde mais convivemos. Deve ser por isso as nossas semelhanças, nossos “bordões” iguais, nossa percepção pela outra. Basta um olhar, um tom de voz, pra sabermos que está tudo ótimo ou muito pelo contrário. Formamos uma casca de amizade comum. Uma espécie de raça. Juro!

Desse grupo de três, passamos pra quatro, com a chegada de uma peça rara no mundo. Uma Mulher maravilhosa que graças a sua personalidade fantástica nos conquistou a ponto de virar uma de nós. Era uma força a mais no nosso traço de personalidade de amizade. Ela realmente faz a diferença. Não é pelo seu corpo escultural ou pelo seu grave na voz, mas pelo amor que ela transmite. Uma mulher que você pode confiar, como irmã.

Até aí tínhamos cinco (contando comigo!) personalidades bem diferentes, com características físicas também diferentes, mas com humor, alegria, leveza de vida, muito semelhante uma das outras.

Vivemos coisas maravilhosas, viagens fenomenais, micos mais ainda, porres históricos, uma lista de homens nada convencionais (somos boas nas escolhas. Cada personagem que nem te conto), uma lista de momentos dignos de um livro. Cada uma com um capítulo. Ou até capítulos escritos por todas com temas diferentes. Aliás, o tema “livro” já rendeu alguns bons dias de reuniões e ótimas lembranças. Até programa de TV tentamos. Existe uma hora de fita gravada de uma noite ótima e deliciosa na casa de duas dessas amigas incríveis. Aliás, isso é outro tema: amigas que de tão amigas resolveram dividir apartamento. Isso, pra mim, é sonho de criança! Acho maravilhoso! Aliás, hoje divido apartamento com uma grande amiga. Não faz parte desse elenco de amigas, mas também amo demais!

Com a entrada de uma sexta amiga, muita coisa mudou. Ela nos acrescentou uma felicidade a mais em viver. É uma mulher linda, independente economicamente e quase emocionalmente, é uma atleta (hoje em dia, mas éééé!), super inteligente, viajada, experiente em temas deliciosos (ai!), boa de conselhos, com bons amigos pra apresentar às amigas, enfim: Fez diferença. Por isso faz parte do grupo.

Até aí estávamos tranqüilas. Até que chegou ela, a maior! Uma amiga que vale ourooo! Só tem um único defeito: pensa mais nos outros que nela. Esse defeito é perigoso. Porque pode ser visto como qualidade, mas não é. Longe disso. Nos gostamos demais dela, a admiramos demais, somos muito apaixonadas por ela, que não podemos achar que ela sendo tão incrivelmente doada a nós, seria bom pra ela também. Por isso que ela está mudando. Muitos papos foram tidos, muitas cervinhas bebidas, que agora as coisas estão mudando, pra melhor. Por isso que ela faz parte de nós, entende? É muito amor!

A última eleita a entrar foi uma mulher das raras no quesito personagem. É mesmo um personagem! Com ela por perto, dificilmente não há gargalhadas, isso sem ela fazer o menor esforço. Aí que está a graça dela. Ainda por cima vem com uma vontade boa de viver a vida. Ela já fazia parte da minha vida há uns três anos, mas só agora entrou também para esse grupo de amigas. Impossível não incluí-la num grupo tão especial.

Esse texto é uma forma de homenagem a essas mulheres fantásticas que fazem da minha vida uma festa! Obrigada por fazerem parte de mim! Amo muito todas! Muito! Muito!

8 comentários:

Carolina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carolina disse...

Bom,se o intuito desse texto era chorôrô...muito bem...fiquei que nem uma manteiga derretida aqui no trabalho...por vários motivos,primeiro porque tenho que agradecer muito por fazer parte de um grupo de amigas tão especiais e tão incríveis como vocês,segundo pela força que tenho conseguido,lógico que por mérito meu mas,posso te garantir que sem vocês a batalha seria muito mais difícil e longa...tenho aprendido sempre com vocês e,sinto que estou ficando cada vez mais fortalecida...tenho plena consicência do que "me custa" pensar mais nos outros do que em mim e,sinto que tudo está se transformando dessa vez,mesmo...amo todas,cada uma de um jeito muito especial...amo muito você Zu...você foi a grande responsável por todos esses acontecimentos maravilhosos!!Obrigada garotona!!!!Que linda homenagem para as AMIGAS!

Barbarela disse...

Ai que fofaaaaaaa....to passada! Fiquei realmente emocionada de saber que faço parte do seu grupo especial de amigas. Nunca tinha recebido uma homenagem dessa, via internet, de extensão mundial, né?? muito chique!
A vida é certeira mesmo. Nos esparramos por destino (pra mim o acaso não existe) e desse esbarrão surgiu uma grande amizade. Te amo muito amiga, vc sabe disso, mas vou continuar te dizendo sempre....espero que em breve no ARQUIVO CONFIDENCIAL!!!
Torço muito por você, mesmo! Te acho uma pessoa incrivel de uma personalidade que eu admiro (ADORO MUITO!!!)
Vou terminar com uma frase que eu li em algum lugar e achei tão fofa:
"Diante da vastidão do espaço e da imensidade do tempo é uma honra e uma alegria para mim dividir um planeta e uma época com você". Já pensou????
Amigaaaaa, obrigada pelas palavras!
Love you, Babiiii Pacotiiiniii

Flavitcha disse...

Sabugunda!! Já disse pessoalmente e por e.mail e por pensamento... e agora vou comentar aqui, sobre tortura, com uma arma na cabeça, rsss, que eu adorei o texto!! Quase não me reconheci... Esse papo de corpão escultural e grave na voz, achei que sua amiga fosse a Vera Fischer!! Amei o "Irmã", incrível!! Que bom você me ver assim!! Eu te vejo assim também! Nós somos irmãs do coração e do cabeção! Sabugo alto astral, atenciosa, gatona... Sinto o maior orgulho!! Muitos beijos, Big.

Unknown disse...

Pois Bem! Nobre causa... me tirei do castigo tá gente, mas é só um pouquinho! duas da manhã, e eu tô aqui pensando... dizer que amei,hummm... pouco! Vc é incrível Julinha! idescritível!!!! Sempre preocupada em agradar, em prestigiar, em homenagear! é isso que vc trás pra gente, um toque de cuidado em tudo que faz, em apresentar uma peça boa, em indicar um lugar pra gente se encontrar, cuidado em nos reunir agradando o gosto de cada uma, zelando pela harmonia, administrando tantos temperamentos diferentes, e que temperamentos! essa é vc! Nossa cuidadora, homenageadora, reunidora, zeladora... e no final da festa ainda lava a louça, arruma a sala, apaga a luz e bate a porta! não abandona o barco jamais!!! é por isso que eu amo você!!! amo muito você!!! muito obrigada tá!!!
bjo da sua Biazinha atrapalhada! rs

Unknown disse...

só mais um pouquinho... tô emocionada!!! ai ai ai... essas mulheres!!! essas amigas!!!!

Camila Soares disse...

O que senti quando li esse texto vou tentar explicar com os movimentos do meu corpo... Vamos começar de baixo para cima pela ordem de relevância e intensidade dos membros (ai ui! Hahahah, calma não é nada disso!). Começando pelo alicerce, meus pés mexiam para cima e para baixo quase que como se eu estivesse fazendo exercício de panturrilha (seguindo a linha atleta que a Zuzu me intitulou e que eu adoro). Minhas pernas completamente fora de ritmo seguiram os pés refletindo os movimentos nos braços sobre a mesa que mexiam no mouse pra frente e pra trás, vendo a setinha se mexendo loucamente. Os dedos da outra mão enrolavam o cabelo em movimento espiral ritmado. A boca entreaberta sussurrava as palavras lidas aumentando o timbre de acordo com a intensidade das sensações. O nariz inspirava e expirava profundamente do início ao final da leitura. A testa franzia e desfranzia, sobrancelha esquerda subia e direita descia ao mesmo tempo algumas vezes (acreditem eu faço isso) principalmente quando percebida a linda homenagem feita a mim, mostrando um pouco mais do que as pessoas que amo pensam de mim. Olhos ficaram parados o tempo todo quase que em transe. Ouvidos ficaram atentos a cada palavra sussurrada pela boca em sintonia com o que o cérebro decifrava, tentando imaginar a voz, o tom e a profundidade do amor emitido na mensagem da escritora, ali simplesmente escrita em código fonte. Coração, comandante maior do navio da aventura (é assim que vejo a engrenagem do meu corpo e mente hoje), ao final de tudo manda avisar ao cérebro que avisa ao resto do corpo, que gera uma enorme sensação de prazer, a seguinte mensagem que ele retira de um de seus compartimentos secretos (o musical, um dos preferidos), que era: “fundamental é mesmo o amor é impossível ser feliz sozinho!” Salve Tom e as minhas amizades lindas. Muito amor pra todos que tiverem o prazer de ter acesso a esse blog. Zuzu, declaração assim tá bom?

Carolina disse...

Genteeeeeeeeeeeeeee...lindas declarações...Cami's...que depoimento incrível garotona!!!Só queria dizer que é MARAVILHOSO fazer parte de um grupo de amigas tão lindas e tão especiais como vocês,não imaginam os "sintomas" maravilhosos que tenho quando estamos todas juntas,entendo exatamente isso tudo que Cami's escreveu...muitas vezes o corpo fala pela gente e,é como me senti agora...super emocionada ao ler todos esses depoimentos e,me dei conta que agora todas essas mulheres lindas e incríveis são minhas amigas também...que ENORME PRESENTE!!!Obrigada!!!Muitos beijosssssss para as meninas super poderosas!!!!