quinta-feira, 12 de junho de 2008

Nada como um Chico na vida...


Hoje me sinto plena. Essa frase define exatamente o sentimento. Incrível isso. Existem palavras, frases, que definem com tal clareza os sentimentos e sensações, que se bastam.

Deu vontade até de ouvir um Chico Buarque. Chico vai bem em qualquer hora, dia, mas hoje acordei afim de um Chico na minha casa, cantando pra mim. Metaforicamente falando. Não precisa ser o próprio, que numa hora dessas deve estar em Paris ou andando na orla do leblon mesmo. Quando digo "afim de um Chico na minha casa, cantando pra mim", seria como alguém que desse nome a plenitude que sinto agora. Ele sabe nomear os mais desconhecidos e inexplicáveis sentimentos. Se bem que nem preciso nomear nada agora. O importante é sentir, até porque tá me fazendo um bem.

O mais incrível é que hoje poderia ser um dia deprê. Dia dos namorados, sem um namorado. Mais um dia que foi inventado por algum comerciante, que enriqueceu as custas de muitos casais apaixonados, ou simplesmente casais. Mas não me deixarei abater. Claro que não! A vida não é feita de tristeza. Pelo menos não deveria ser. Então comemorarei esse dia com pessoas que amo muito: minhas best friends. Vamos assistir "Sex and the City" e depois tomar uns copos pelo Rio de Janeiro. Amigas são namorados sem sexo: viajamos juntas, nos amamos, torcemos pela felicidade alheia, só que não tem a parte chata, que vem com o passar do tempo. Inevitável. A grande arte de amar é não deixar que essa parte chata se transforme em chata. Tem que ficar no ítem "deveres para transformar um amor em eterno". Que bom seria se fosse simples assim...Nem Chico conseguiu. Se bem que foi eterno enquanto durou. Já dizia Vinicius.

Casais, desejo um dia pleno pra todos, com muitos beijos apaixonados, declarações e juras de amor. Para os que não são um "casal", assim como eu, curtam seu dia. A vida passa muito rápido, vamos valorizar as coisas que nos tornam felizes. Faça com eu: bola pra frente, cabeça erguida e um sorriso aberto e receptivo no rosto. Ta me fazendo um bem que nem te conto.

5 comentários:

Camila Soares disse...

Sabe que estou me sentindo igualzinha... acho que deve ser aquela tal de energia positiva, ou quem sabe a tal de amizade, ou até mesmo aquela tal de liberdade. Isso reflete bem a sensação, que eu, a Julia Sabugosa, para nós Zuzu, e nosso grupo maravilhoso de amigas que irá ao cinema hoje à noite comemorar o dia das solteiras, estamos sentindo. Com 27 anos me lembro de poucos dias dos namorados em que estive com essa sensação, até porque, na maioria deles, estava namorando, em um deles até casada, com a função de ter "o melhor, mais romântico e mais Chicobuárquico" dia dos namorados do mundo. Correria para comprar presentes que muitas vezes não tinham um sentido claro, reserva em restaurante lotado, conta caríssima... seria isso que me faria mesmo feliz no dia dos namorados. É... to vendo que não. Fica a lição pro próximo amor que preencher meu coração. Não vejo data, nem local para isso acontecer, mas pode ser hoje, daqui a 1 mês, ou 5 anos, não quero cometer os mesmos erros, principalmente no dia dos namorados. Outro dia fui caminhar na Lagoa e me deparei com o dia dos namorados perfeito, refletindo agora. Era um cenário de música popular brasileira ao fundo, de um dos quiosques que cercam a Lagoa, um píer solitário e a natureza em volta, com sua música que poucos conseguem e tem tempo e sensibilidade para ouvir. Eu subi ali naquele píer, num dia de semana (geralmente estaria em casa vendo televisão ou no trânsito correndo de um lado para o outro), deitei com as pernas para cima, e comecei a entrar no clima daquele lugar. A lua facilitou e muito o início do transe, durou uns 10 minutos, que pareciam uma eternidade, só eu, a lagoa e minha mente limpa (nem parecia que o Rio de Janeiro inteiro estava ao meu redor). Naquele momento percebi que realmente estou num momento diferente da minha vida, momento de proporcionar a quem quer que seja que estiver ao meu lado, amor, amigo ou apenas alguém que conheci na rua por acaso, situações como essa, que demonstrem quem eu realmente sou de alma limpa, simples e pura. Sem floreios de cestas de café da manhã ou flores do campo (não que eu não adore isso!). Com qual das personagens do filme eu me pareço mais mesmo? *rs

Julia Sabugosa disse...

Tirou onda!

Quando crescer quero ser igual a você, Samantha!

Beijos!
Beijos!

Carolina disse...

Zu,você consegue se superar nesses textos,estão melhores a cada dia que passa,dá até gosto de ler,parabéns garotona!!Bom saber que se sente plena,mesmo que seja por um dia,por alguns instantes,é uma sensação maravilhosa,né?!Acredito que é o que todos nós buscamos todos os dias.Melhor ainda quando estamos cercadas de pessoas que amamos e queremos tão bem,como suas amigas tão queridas e eternas,que programa delicioso!AMEI o que a Camila escreveu,é exatamente como tenho me sentido...também estou em um momento da minha vida de proporcionar a quem quer que seja situações em que eu realmente me sinta inteira,de alma limpa...com trocas positivas e verdadeiras.Estou aprendendo a curtir mais pequenos momentos,simples e,que muitas vezes passam despercebidos.Saudades suas garotona!Beijão!Parabéns pelo BLOG,incrível!

Anônimo disse...

Só para dizer que foi sensacional o rock bola de hoje... Até eu já decorei o telefone OI da Carolina. Boa sorte em Portugal e quando vc montar a Roda Gigante aqui, tenha certeza que eu irei usando a minha carteira de estudante válida... :)

Julia Sabugosa disse...

Leon!

Que bom que gostou do Rock Bola! Eu adorei minha estréia no rádio. Foi a primeira de muitas vezes que pretendo estar no rádio. Fascinante.

Obrigada pela força. Estou animada pra Portugal. Amo aquela terra.

A Roda vai girar! Quero te ver na platéia! Com a carteirinha original. hahah!

Beijos!