quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Meu gêmeo na Korea


"Familia,

Estou em Seul. Acabou que viemos direto pra ca, com uma parada de poucas horas no aeroporto de Londres pra conexao. O voo estava indo bem, sem turbulencia, ate que faltando 4 horas pra pousar em Seul uma mulher que estava sentada na poltrona atras da minha morreu. Isso mesmo, a mulher morreu. Os coreanos sao tao discretos que nao percebi nada de estranho ate que me levantei pra ir ao banheiro e a mulher estava deitada no chao e a tripulacao a sua volta fazendo massagem cardiaca, bombeando ar e etc. Foram uns 30 minutos de tentativas de reanimacao ate que enrolaram o corpo com aquelas mantinhas do aviao e voamos o resto do percurso com um cadaver no chão da cozinha. O café da manhã foi servido normalmente e quando pousamos um médico entrou no avião pra atestar o óbito. Preferia a turbulência...

O fuso é cruel. 12 horas de diferenca se sente. Um cansaco diferente. Mas consegui dormir, ontem e hoje. Acordei nas duas noites as 3 da manhã mas consegui voltar a dormir. O hotel é um episódio à parte. Se chama W Hotel. Dá uma pesquisada na internet. É super moderno, super luxuoso. A decoracao é futurista. Me lembrou LOST IN TRANSLATION. Hoje de manha nadei na piscina e me senti meio Bill Murrey. Me deram uma touca preta e uns chinelos trasparentes. O ingles deles é bastante limitado e abre espaço para mal entendidos. Engraçado.

Ontem dei uma volta pela cidade. Conto melhor no proximo e-mail. Hoje darei mais uma.

Nao sei se vai rolar Londres na volta. Eles so conseguiram reserva pra gente voltar na segunda feira que vem, daqui. Se eles conseguirem antecipar pro sabado, passo dois dias em Londres, senão acho dificil. Não posso mais faltar aula no meu curso senão perco o semestre. Infelizmente. Queria muito voltar a Londres, e estarei no aeroporto deles. Enfim...

O Eike chega aqui hoje a noite. To curioso pra saber como é o esquema dele. O cara ta na lista das 10 pessoas mais ricas do mundo. Se nao me engano ele é o setimo. Deve ser muito interessante ver como essas pessoas funcionam, de perto.

Beijos,

Felipe."

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Quero apenas cinco coisas..



"Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão ...
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando."

Pablo Nerudana

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cuide bem do seu amor, seja ele quem for.



"Cirurgia de Lipoaspiração?

Pelo amor de Deus, eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem apontar nem acusar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela estética ideial é muito menos lipo-as e muito mais piração?

Uma coisa é saúde e outra é obsessão. O mundo pirou, enloqueceu. Hoje, Deus é a auto-imagem. Religião, é dieta. Fé, só na estética. Ritual, é malhação.

Amor é cafona. Sinceridade é careta, pudor é ridículo, sentimento é bobagem.

Gordura é pecado mortal. Gordura é contravenção. Roubar pode, envelhecer, não. Estria é caso de polícia. Celulite é falta de educação. Filho da puta bem sucedido é exemplo de sucesso.

A máxima moderna é uma só: pagando bem que mal tem?

A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medida e beleza. Nada mais importa. Não importa os sentimentos, não importa a cultura, sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda. Nada mais importa.

Não importa o outro, o coletivo. Jovens não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da juventude fabricada.

Ok, eu também quero me sentir bem, quero caber nas roupas, quero ficar legal, quero caminhar, correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas...

Uma sociedade de adolescentes anoréxicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural. Não é, não pode ser. Que as pessoas discutam o assunto. Que alguém acorde. Que o mundo mude.

Que eu me acalme. Que o amor sobreviva."

Herbert Vianna

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Conquistarei o que desejo!


Queria saber domar meus pensamentos. Principalmente os positivos.

Me considero uma pessoa positiva. Já li que meus signos, Áries com ascendência em Sagitário, me tornam uma pessoa positiva. Sempre me identifiquei com essa afirmativa. Mas quando o tema é pensamento negativo, ele se torna tão forte quanto o pensamento positivo.

Vou exemplificar pra que entenda: quando faço teste pra algum personagem, tenho o sintoma positivo ou negativo do resultado. E normalmente acerto. Às vezes, infelizmente acerto, outras, felizmente.

É louco pensar que dominamos nossa mente a esse ponto, mas acredito que sim. O mesmo acontece em todos os temas na minha vida. Seja nos relacionamentos amorosos ou não, ou nas aprovações de orçamento da minha empresa. É como se eu fosse ou não capaz de realizar aquele acontecimento. Quando eu não me sinto capacitada, sou reprovada, quando me sinto capacitada, aprovada.

Queria ter o poder de decidir as coisas em todas as áreas. Já que sinto que o dom, tenho.

Tenho lido muito sobre o tema e irei aprender a aplicar a teoria pra conquistar o resultado desejado. Assim como irei atuar em grandes montagens, assinarei incríveis contratos, assim como terei uma feliz e saudável família, atuarei em incríveiS longas-metragens, viajarei muito pelo mundo e aplaudirei de pé o sucesso dos meus irmãos. Tenho fé que irei!

sábado, 17 de julho de 2010

Tudoaomesmotempoagora!


Durante muitos anos da minha jovem vida trabalhei como produtora em diversos tipos de eventos. Sejam eventos culturais ou sociais. Mas trabalhei muito!

A função de um produtor, seja na área que for, é resolver “pepinos”. Tudo sobra pra produção. E o perfil principal de um bom produtor é a pró-atividade. Temos que prever qualquer erro que possa acontecer.

Acredito que meus muitos anos nessa área tenham me ajudado a resolver os “pepinos” do dia-a-dia. Sou expert em agendar técnicos, organizar casas, calcular o tempo pra cumprir horários. Todas essas características me fazem ser uma pessoa eficiente e pontual, além de “agilizadora”. Sou ágil.

Mas nunca soube responder se sou uma boa produtora por ser ágil ou se sou ágil por ser uma boa produtora. Se bem que acho que o que importa mesmo é a qualidade existente e não o meio para se alcançá-la. Ou não.

domingo, 11 de julho de 2010

Sim, até a maturidade tira férias.


No meu último post comentei sobre a maturidade de identificar quando o sentimento vivido é amor ou paixão. Confesso que a maturidade estava de férias quando escrevi o post. Sem arrependimentos nem mágoas, afinal optei por viver cada segundo e adorei tudo que vivi. Mas passou e ficou um grande carinho. Enorme, aliás.

Mas o melhor disso tudo é poder viver a paixão sem pensar nada além. Isso já é a maturidade que nos traz. A ansiedade é o grande mal de qualquer sentimento. Viver com calma e sem pensar se aquela paixão vai ou não virar amor, é o grande segredo da conquista da felicidade. E assim me mantenho feliz.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Amor Tranquilo


A sensação de paz é fácil de ser identificada, mas não tão fácil de ser alcançada.

Com a chegada do amadurecimento, a quantidade de sensações para se alcançar a paz, aumenta. Não sei se passamos a ser mais chatos e exigentes ou se passamos a querer somar mais sensações boas para ter certeza do alcance da paz, mas que a paz vira uma espécie de utopia, vira.

Junto com a maturidade outra grande qualidade vem, que é a fácil identificação de quando a paz é alcançada. E é dela que quero falar:

A paz chegou e veio acompanhada. Me trouxe ótima música, novos amigos e um lindo sonho de viver um amor tranquilo. Eu tenho a sorte.