quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Paixão pela vida

Depois de tantos acontecimentos bons e ruins ao longo da minha jovem vida, tenho agora, finalmente a certeza de que as coisas mais simples é que fazem a vida ser bem vivida. Sempre acreditei e apliquei isso na minha vida, mas hoje tenho a certeza.

Adoro as coisas simples, como andar de bicicleta pelo Rio ouvindo música, de preferência MPB FM.

Ir às paineiras. Adoro.

Amo subir pra serra para almoçar com meu pai, voinha querida e meus irmãos. Ainda agarro o Greg, meu cão amado que morro de saudades.

Um ótimo programa é entrar numa livraria e olhar as novidades, descompromissada da vida. Assim como na KVídeo, que tem ótimas opções de filmes.

Amo almoçar no Gula-Gula de ipanema.

Tomar um choppinho no BG com as minhas amigas.

Mas claro, também tem as tarefas ruins, como pagar imposto sem que recebamos uma troca justa, fazer depilação, trânsito, ligar pra sua operadorar de celular, ir à testes de comercial, aonde normalmente se espera horas a fio e na grande maioria das vezes não somos nós "o escolhido". Nesses momentos inevitáveis procuro cumprir tarefas que podem tornar em lazer um momento de espera, como fazer a lista de compras, separar as contas, tirar pêlos extras da sobrancelha. Essas tarefas chatinhas, que podem ser realizadas no momento em que meu tempo está sendo gasto pra esperar, esperar, esperar.

Isso tudo é pra falar do filme que acabo de assistir: "Foi apenas um Sonho", com Kate Winslet e Leonardo DiCaprio. E grande elenco, brilhante!




A dupla está fantástica! Impressionante a sintonia e a arte de escutar. Eles se escutam e rebatem com tal entendimento que chega a dar aflição em algumas cenas de briga. Brigas essas exatamente por não saber perceber o quão felizes eles são. Ou eram. Era um casal feliz, perfeito pra todos a sua volta, mas que no dia-a-dia não viviam essa felicidade toda. Na verdade, é uma busca por uma vida perfeita, que não existe. Assim como o príncipe encantado e a princesa. Não existem! São criação do Walt Disney. Nós mulheres não podemos esquecer que os homems também cresceram achando que princesas existem e nem por isso nos culpam tanto por sermos reais, com defeitos. Mas isso é tema pra outro texto.

Nós, seres humanos, temos a mania de não nos enxegarmos como pessoas felizes. Não nos permitimos ser felizes. Nos culpamos pela nossa felicidade. Temos vergonha de dizer que estamos bem, felizes e realizados. Por quê?? Envenenamos tanto nossa mente fazendo essa lavagem cerebral da infelicidade que acabamos acreditando nisso.

Façamos campanha a nosso favor, nos permitindo sentir e ser feliz.

Até porque a vida é simples, a gente que complica.

2 comentários:

Antonio Sabugosa disse...

Júlia! Este texto é fantástico! O teu texto é tão simples como a vida! Mas também é tão rico como a vida! A vida é simples, a gente é que complica! E a simplicidade da vida está cheia de coisas fanstáticas! Como estar com os amigos ou amar a família!
É linda a maneira como amas a tua família! É linda a maneira como amas a vida! E é linda a maneira como percebes a vida!
Tu és muito sábia! E cada vez mais acho que a verdadeira sabedoria está em nos apercebermos daquilo que é óbvio e quanse ninguém vê! Deu-me vontade de imprimir o teu texto e afixá-lo nas paredes da faculdade onde deu aulas! O teu texto é uma pequena grande lição de vida!
Júlia tu és um tesouro!
Beijo muito grande do António.

Carolina disse...

Zuquinha...estava com saudades de "futucar" no seu BLOG,fiquei curiosa para assistir o filme...vou ver e,depois passo aqui para comentar!Muitossssssssssssss beijosssssssssssss!!!!