domingo, 25 de janeiro de 2009

Sonho

Desde que me entendo por gente os sonhos noturnos me acompanham. Digo isso porque tem muita gente que não sonha. Ou melhor, sonha mas não se lembra. Está mais que comprovado que todos sonhamos durante o sono. Mas muitos dos sonhos não tem explicação real.

Às vezes sonhamos com pessoas ou lugares que nem conhecemos e estes são tão reais que até cheiro sentimos.

Já sonhei que estava abraçando minha mãe. Era um abraço forte, com muita saudade. Minha mãe morreu há um ano e meio de câncer de pulmão. Cigarro, muito cigarro. Foi tão real esse sonho, tão forte, que sinto realmente que estive com ela. Ao certo não sei durante quanto tempo, quantos minutos, mas senti a presença tão forte dela, que me satisfez. Me senti abraçada e amada por ela. Acordei completamente emocionada, mas feliz. Soube naquele momento que ela está bem. Foi um sonho? Acredito que não, mas nomeamos como.

Tem sonho que a gente não quer que termine. Como se fosse possível dominar nossa mente adormecida, ou semi-adormecida. Tem sonhos que são vividos em capítulos. O meu sonho predileto é quando consigo voar. Meu vôo é como se eu estivesse nadando embaixo d`água, só que à 10 metros de altura do chão. Sensação MARAVILHOSA.

Acho curioso quando incluímos sons externos, como toque de telefone ou algum despertador. O sono é interrompido de forma agressiva, podendo mudar o humor pelo resto do dia. Por isso que meu despertador é uma valsa belíssima.

Tropeçar, cair de grandes alturas, não conseguir dar soco, não conseguir digitar um número no celular, não conseguir correr, se sentir afogado quando o nariz está entupido, são algumas das péssimas sensações inevitáveis de se salvar, mesmo que por alguns segundos, todos nós já sentimos uma delas.

Tão bom quanto sonhar é quando sonham com a gente. Dependendo do sonho, então..
Até ontem eu estava meio estranha. Me sentindo numa fase diferente, muito voltada pro trabalho e me esquecendo como mulher. Bastou um sonho pra que a sensação de força feminina voltasse dentro de mim. Foram dois sonhos, o primeiro faz um tempo que aconteceu. Certos sonhos a gente não esquece. E esse não quero esquecer.

Sonhe! Bons sonhos fazem bem pra alma. Relaxe e sonhe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já sonhou que estava comendo algo e acordou com a sensação de estar saciada?! oÔ

Parece maluco isso, mas já aconteceu comigo! *.*

Ih! Rimou! Rsrs

Bjooooss Juuuu!!!!

Carolina disse...

Zuquinha...eu que o diga,né?!Sempre acreditei muito nos sonhos e,acho maravilhoso sonhar,mesmo quando os sonhos despertam essas sensações "estranhas" de cair,se afogar...mas,por outro lado existem sensações maravilhosas também,como essa que você teve...ou melhor,acredito que o sonho é fundamental para nos conectar...seja com lugares,pessoas,cheiros...que bom que teve esse encontro com sua mamy,que bom sentir que ela está bem!Te amuuuuuuuuuuuu!Muito!